O DeLorean está de volta como um carro totalmente elétrico de 2+2 com estilo marcante assinado pelo Italdesign e promessa de performance emocionante. O DeLorean Alpha5 é o carro-chefe de uma nova linha de modelos DeLorean, que incluirá um sedã elétrico, SUV a hidrogênio e um cupê V8.

Como as imagens mostram, o DeLorean Alpha5 tem alguma inspiração no DMC-12 original, principalmente em detalhes como as portas asas de gaivota - que são enormes - vidro traseiro e lanternas são vagamente semelhantes, mas este é um 'bicho' completamente diferente.

Galeria: DeLorean Alpha5

Para começar, é um carro muito maior, medindo 4.995 mm de comprimento, 2.044 mm de largura e 1.370 mm de altura. A distância entre-eixos também é generosa para um cupê, medindo 2.300 mm.

Suas enormes portas gaivota são sem dúvida o principal destaque e a razão pela qual elas são tão grandes para permitir o acesso aos bancos traseiros. Na dianteira, o Alpha5 exibe faróis horizontais elegantes e uma grade considerável na parte inferior do para-choque que direciona o ar até o capô esculpido. Em outros lugares, as rodas aerodinâmicas multi-raios e o difusor traseiro volumoso certamente não passarão despercebidos também.

Alfa DeLorean 5

A cabine é moderna e minimalista e possui quatro assentos esportivos, um grande quadro de instrumentos digital atrás do volante retro-tastic, e uma tela sensível ao toque central que conecta fisicamente o painel com o túnel central elevado.

Definitivamente este DeLorean parece aerodinâmico e rápido. O estilo da carroceria permitiu que os designers alcançassem um coeficiente de arrasto de 0,23, que está entre os melhores do segmento no momento, embora atrás do Cd do Mercedes-Benz EQS de 0,20.

Quanto ao desempenho, o "modelo de desempenho base" Alpha5 — isso sugere que modelos mais potentes estão no cronograma - embala uma bateria de + 100 kWh que alimenta "múltiplos motores elétricos". Esta configuração permite uma aceleração de 0 - 100 km/h em 2,99 segundos, 0 a 88 mph (uma referência à velocidade que o DMC-12 precisa para viajar no tempo na trilogia de filmes De Volta Para o Futuro) em 4,35 segundos, e uma velocidade máxima de 250 km/h. A autonomia é estimado em 483 quilômetros.

O DeLorean Alpha5 fará sua estreia pública oficial no Pebble Beach Concours d'Elegance em 18 de agosto antes de entrar em produção em 2024 em um local não revelado na Itália. Considerando que o veículo foi desenhado pelo Italdesign, que também projetou o DMC-12 original, a casa de design italiana também pode fabricá-lo na linha de produção Italdesign Automobili Speciali para veículos de baixo volume. Mas isso é pura especulação por enquanto.

O cupê movido a bateria será construído em uma série limitada de 88 unidades. A produção começará com um modelo especial da Launch Edition, mas os detalhes sobre ele ainda são escassos. Vamos acompanhar.