Rumores de que a GM irá lançar um sedã elétrico com o emblema Camaro existem há meses, mas um novo artigo diz que eles estão completamente errados. A apuração também diz que não haverá um Corvette elétrico C8, contrariando outros rumores e dizendo que o modelo C9 pode ser um veículo 100% elétrico.

Muscle Cars & Trucks diz que há pouca esperança de que um sedã elétrico Camaro seja produzido, mas que as chances são muito mais a favor de um veículo semelhante com um emblema Corvette. Este anti-Porsche Taycan pode chegar em 2025, quando a GM também lançaria o SUV com o emblema Corvette para brigar com o Ford Mustang Mach-E.

Galeria: Chevrolet Corvette E-Ray - flagra

Ambos seriam construídos sobre uma variação da plataforma Ultium que estreou no novo Chevrolet Blazer elétrico, mas que dada a sua flexibilidade e modularidade, poderia ser adaptado para esses dois usos. E há certamente argumentos para apoiar essa teoria, ou seja, o fato de que a GM disse que quer expandir o uso do nome Corvette, essencialmente transformando-o em uma submarca.

Quando ouvimos isso pela primeira vez em 2021, também foi associado com a notícia de que o 'SUV elétrico Corvette' também estava a caminho, mas nenhum sedã foi mencionado. E enquanto uma submarca Corvette definitivamente precisaria de um SUV competente, também precisaria de um sedã esportivo para ser levado a sério.

Se este rumor for verdade, então o Corvette teria esses dois modelos totalmente elétricos até 2025, com um carro esportivo elétrico C9 chegando ao mercado assim que o atual C8 (retratado como um protótipo camuflado acima) for eliminado.

Já tínhamos ouvido que a GM estava testando vários designs projetados para usar um emblema Corvette e que ainda não havia decidido o futuro da marca. Em 2019, Bob Lutz, ex-executivo da General Motors, disse ao Automotive News que:

A marca Corvette tem luz do dia ilimitada no lado bom. Se eu estivesse lá, o que eu faria seria desenvolver uma arquitetura dedicada, super leve, super potente, semelhante a Porsche Cayenne, só que muito melhor e um pouco maior, SUV Corvette de médio porte.

Meu palpite é que, se a GM escolhesse fazê-lo, seria mais próximo de um Panamera do que de um Cayenne. A GM tem um excelente e hot-selling estável de marcas de SUV e crossover para preencher esse mercado. Sem mencionar o novo Hummer. Então, logicamente, teria que ser baixo e mais dinâmico do que o Mustang EV.