Para a norte-americana Fisker, o SUV elétrico Ocean realmente precisa ser bem sucedido, e a perspectiva de seu sucesso ainda divide opiniões. Mas se o modelo conquistar o mercado, então a Fisker será capaz de continuar tocando seus dois outros projetos, o esportivo conversível de quatro portas, Ronin, e o modelo acessível da marca, o Pear de US$ 29.900 (R$ 156.000).

Este último teve vários teasers divulgados, nos dando uma boa ideia de como poderia ser a versão de produção, especialmente desde que os recentes teasers da Fisker misturaram as linhas entre conceito e veículos de produção, então você realmente não sabe o que pode mudar para a produção e o que permanecerá.

Quando o InsideEVs EUA perguntou a Henrik Fisker no mês passado se o Fisker Pear era um hatchback ou um crossover, ele disse que não era nenhum dos dois e que ele vê este veículo elétrico como tendo um novo tipo de estilo de carroceria. Ele também observou que não terá uma abertura típica de hatchback na traseira, pois a empresa criou uma solução única e proprietária que permite que o porta-malas seja aberto em espaços apertados.

Mas como será a versão de produção do Pear, se ela realmente se tornar um modelo de série? Bem, os caras do TopElectricSUV decidiram fazer uma aposta e realmente parece bem crível, mas ainda pouco estranho. Isso não quer dizer que a projeção seja ruim, muito pelo contrário, mas o veículo retratado é muito incomum.

Honestamente, parece uma reinterpretação do Fiat Multipla, especialmente com a forma da coluna A, capô curto e a cabine alta e vertical. No entanto, ele tem rodas muito maiores em relação ao resto do carroceria, e mesmo que Henrik Fisker tenha dito que é uma espécie de crossover, nós ainda não conseguimos vê-lo nesta renderização.