A Peugeot está avançando na eletrificação, o que inclui os carros de passeio mas não deixa de lado as motocicletas. Nesta semana, a marca francesa anunciou o novo scooter elétrico Peugeot e-Streetzone, que será lançado no mercado europeu em 2023.

Durante a apresentação do plano estratégico para o próximo ano na região, a Peugeot aproveitou para apresentar o Peugeot e-Streetzone, que terá proposta urbana e se destaca pela autonomia de até 112 km com uma carga. 

Na prática, o novo scooter é a versão elétrica da Streetzone, um ciclomotor com motor a gasolina que está à venda em alguns mercados europeus. No entanto, a marca francesa se limitou a anunciar o novo modelo duas rodas elétrico, sem divulgar especificações ou detalhes técnicos.

Peugeot E-Ludix (2020) scooter elétrico testado

Peugeot e-Ludix

Dessa forma, não há como determinar se o modelo será equivalente a um ciclomotor elétrico ou terá potência acima de 3 kW para se tornar equivalente a uma moto convencional de 125 cc. Acredita-se que o scooter terá um motor elétrico montado no cubo da roda traseira.

De qualquer forma, a Peugeot anunciou que o e-Streetzone terá uma autonomia máxima de 112 km na versão equipada com duas baterias (que serão removíveis e posicionadas abaixo do banco) e modo ECO ativado.

Trata-se do segundo scooter elétrico da Peugeot a ser lançado no mercado europeu, depois do Peugeot e-Ludix, e será apresentado ao público durante o Salão de Paris. 

Em termo de preços, o e-Ludix começa em 2.820 euros (R$ 14.500), então o e-Streetzone ficará acima disso e irá competir contra rivais como Yamaha Neo's e Piaggio One, ambas projetadas desde o início como modelos elétricos.