Desenvolvido no Brasil, o Volkswagen e-Delivery se prepara para desembarcar em novos mercados. Nesse processo, o caminhão elétrico marca presença em vários eventos e feiras, como a Bioferia, o mais importante encontro de sustentabilidade e consumo responsável da América Latina, que aconteceu de 31 de março a 02 de abril em Buenos Aires (Argentina).

A apresentação para o público argentino no evento de sustentabilidade acontece poucas semanas após a divisão local anunciar que o e-Delivery tem lançamento confirmado na Argentina para 2023. 

"Acreditamos em uma sociedade envolvida no cuidado com o planeta e seu povo, convidamos os visitantes do Estande de Caminhões e Ônibus Volkswagen a conhecer nosso e-Delivery e fazer parte da mudança para o meio ambiente", afirma Leonardo Soloaga, Diretor de Vendas Internacionais da VW Truck & Bus.

VW e-Delivery na BIO FERIA Argentina

O espaço da Volkswagen Caminhões e Ônibus onde o e-Delivery estava exposto também contava com atividades de conscientização ambiental. Especialistas da marca mostraram os principais usos e processos sustentáveis que estão sendo desenvolvidos no transporte urbano, enquanto o ReforestArg propôs várias ações para promover entre os visitantes as plantações conscientes.

A VWCO colabora com a iniciativa "Floresta VW" da Fundação Grupo Volkswagen que pretende plantar 25.000 árvores nativas até 2025 em áreas devastadas por incêndios.

"É um grande orgulho trazer o nosso novo caminhão elétrico e-Delivery para este tipo de evento combinando com diferentes ações sustentáveis. Isso faz parte de um novo Volkswagen que visa preservar o meio ambiente", disse Analaura Zotti, diretora de Marketing da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

 

Produzido na fábrica da Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) em Resende (RJ), o caminhão elétrico com proposta urbana começa a ser exportado para outros países da região.

VW e-Delivery na BIO FERIA Argentina

Recentemente, a VWCO anunciou que o e-Delivery começou a ser exportado para a Guatemala, mais um país a receber o modelo depois do Paraguai e México – que recebeu algumas unidades no final do ano passado.

Aqui no Brasil, o e-Delivery está equipado com um motor elétrico WEG de 300 kW (408 cv) e 220 kgfm de torque montado na parte traseira do caminhão. O sistema elétrico de 650 volts é alimentado por baterias de lítio-ferro-fosfato (LFP) da chinesa CATL importadas e montadas pela Moura. 

Volkswagen e-Delivery 11 toneladas

  • 3 opções de entre-eixos: 3.300 mm, 4.000 mm e 4.400 mm
  • 3 pacotes de bateria - 105 kW - autonomia de 110 km
  • 6 pacotes de bateria - 190 kW - autonomia de 250 km

Volkswagen e-Delivery 14 toneladas

  • 1 opção de entre-eixos: 3.300 mm
  • 3 pacotes de bateria - 105 kW - autonomia de 110 km
  • 6 pacotes de bateria - 190 kW - autonomia de 250 km

Fonte: BioFeria, InsideEVs Argentina