Kombi elétrica, Volkswagen ID.Buzz será lançada no Brasil ainda em 2023
Porém, serão somente 70 unidades e estará disponível apenas por assinatura
A Volkswagen finalmente confirma que lançará a ID.Buzz no Brasil. Após muito mistério, a sucessora espiritual e elétrica da Kombi desembarcará no país ainda em 2023, em apenas 70 unidades, uma alusão aos 70 anos da operação nacional da fabricante. No entanto, se você estava esperando para comprar o veículo, pode esquecer, pois será oferecida somente pelo sistema de assinatura Sign&Drive.
A operação nacional da Volkswagen mostrou a ID.Buzz durante a festa de 70 anos realizada ontem (04), dizendo somente que importará 70 unidades. Quem revelou os planos de colocar a Kombi elétrica no programa por assinatura foi a matriz da empresa, em seu comunicado global, também confirmando a informação adiantada por InsideEVs que o SUV elétrico ID.4 também estaria disponível apenas para assinatura.
Esta estratégia não é tão estranha assim. Para começar, a ID.Buzz está com fila de espera na Europa, após ter recebido mais de 32 mil pedidos. A marca diz que produzirá somente 44 mil unidades ao longo deste ano, então será difícil atender todos os pedidos no Velho Continente, quanto mais enviar o modelo para outros mercados. Também há o problema que a Volkswagen teve com o Golf GTE, que chegou com somente 99 unidades e praticamente não vendeu, tanto que acabou sendo comercializado para locadoras. Colocar a ID.Buzz por assinatura acaba com o risco de que não venda bem.
Como a Volkswagen Brasil nem ao menos confirmou a informação sobre colocar a ID.Buzz por assinatura, não se sabe quando exatamente estará disponível no Sign&Drive ou quanto irá custar. Não deverá ser barata, considerando que a Amarok Highline custa R$ 5.999/mês no plano mais barato, de 36 meses e uma franquia de 1.000 km mensais.
Construída com a plataforma MEB, é equipada com um único motor posicionado no eixo traseiro, entregando 204 cv de potência e 31,6 kgfm de torque. Na Europa, a autonomia declarada é de 423 km, seguindo o ciclo de testes WLTP, entregues pelo conjunto de baterias de 82 kWh. É possível recarregar a energia usando um carregador DC de até 170 kW, prometendo ir de 5 a 80% da capacidade em aproximadamente 30 minutos.
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