Caoa Chery iCar 2024 com visual mais moderno estreia na China

Subcompacto passou por uma atualização na China, onde é vendido como Little Ant

Chery Little Ant (iCar 2024) Chery Little Ant (iCar 2024)

O Caoa Chery iCar chegou ao Brasil no ano passado, mas na China, onde é vendido como eQ1 (Little Ant) desde 2017, ele é uma figura bem conhecida. E para manter o subcompacto elétrico competitivo frente a rivais como o GM-Wuling Mini EV, a Chery aplicou uma leve atualização no visual e novidades no interior, que ficou mais moderno. 

Exposto pela primeira vez no Salão de Xangai, em abril, o Chery Little Ant (seu nome na China) atualizado teve informações reveladas pelo órgão regulador chinês e parece um carro elétrico mais atual, ainda que as mudanças tenham sido discretas. 

Os formatos da dianteira e traseira foram remodelados, entre os quais o formato do para-choque dianteiro ficou mais robusto, excluindo a estreita grade aberta na parte superior da barra frontal, mas adicionando um acabamento triangular em ambos os lados. Outra mudança importante é o mais recente logotipo "QQ".

Em detalhes, a versão que mantém o design atual do painel frontal também será mantida e, de acordo com a diferença de configuração, o modelo topo de linha fornecerá uma faixa de luz vertical na posição do quadro do farol de neblina.

Visto de lado, o formato da carroceria não mudou muito: serão duas versões com proteções pretas nos para-lamas e a parte superior da coluna C terá uma variedade de elementos decorativos, enquanto a versão de topo possui teto panorâmico.

Em termos de dimensões, o novo subcompacto elétrico da Chery possui 3,20 metros de comprimento, 1,67 metro de largura, 1,55 metro de altura e 2,15 metros de distância entre-eixos. O modelo atualizado pesa 935 kg e pode atingir a velocidade máxima de 100 km/h, mantendo o mesmo conjunto do atual. 

Internamente, a mudança é mais evidente e mostra um carro que evoluiu. O design ficou mais limpo e moderno, chamando a atenção para o acabamento em dois tons e o quadro de instrumentos/tela da central de informação e entretenimento agora "flutuantes", em linha com os carros elétricos mais recentes. 

O novo elétrico da submarca QQ, a divisão de carros elétricos e conectados da Chery, tem novos argumentos para se manter competitivo na China. No Brasil, onde o iCar é vendido por R$ 139.990 ainda não há previsão de chegada deste modelo atualizado. 

Fonte: AutoHome e AutoSohu