LG inaugura fábrica de carregadores rápidos e quer ser referência
Meta anual de 10.000 equipamentos é muito maior do que a maioria dos concorrentes
A LG Electronics inaugurou oficialmente sua primeira fábrica de produção de carregadores para veículos elétricos nos Estados Unidos, com planos de conquistar uma parte significativa do mercado de mobilidade elétrica em expansão.
A nova instalação de 5.500 metros quadrados, localizada em Fort Worth, Texas, produzirá carregadores para o mercado norte-americano em grande escala, com uma capacidade anual esperada de mais de 10.000 unidades.
A produção inicial inclui pontos de carregamento CA (11 kW), mas o ponto principal são os carregadores rápidos DC, que entrarão em produção no primeiro semestre deste ano. A LG pretende começar com carregadores de 175 kW e, mais tarde, em 2024, adicionar um modelo de 350 kW.
Poucas empresas estão se preparando para uma escala de produção de carregadores rápidos DC semelhante ou superior, incluindo a Tritium, no Tennessee, e a ABB, na Carolina do Sul, para citar apenas algumas.
Recentemente, as vendas de carros totalmente elétricos nos EUA ultrapassaram um milhão por ano pela primeira vez e espera-se que aumentem para níveis várias vezes maiores até 2030. Isso requer não apenas um número comparável de pontos de recarga de AC para recarga doméstica, no trabalho ou pública, mas também dezenas de milhares de novos carregadores rápidos de DC.
As redes existentes, incluindo a Electrify America, com 859 locais e 3.729 carregadores nos EUA, e a EVgo, com mais de 950 pontos, devem se expandir significativamente para acomodar milhões de veículos elétricos adicionais que estão chegando. A rede de Supercharging da Tesla também se expande de forma bastante consistente, embora, nesse caso, a Tesla esteja produzindo seus próprios carregadores internamente.
Para a LG Electronics, que também tem uma operação de fabricação de carregadores de veículos elétricos sob sua empresa afiliada HiEV Charger na Coreia do Sul, essa é uma oportunidade de negócios interessante.
Jang Ik-hwan, presidente da LG Business Solutions Company, disse: "Ao estabelecer nossa fábrica de produção de carregadores de veículos elétricos no Texas, poderemos responder ativamente à crescente demanda por infraestrutura de veículos elétricos nos EUA. A LG se dedica a fornecer qualidade intransigente e oferecerá aos clientes soluções confiáveis de carregamento de veículos elétricos que combinam unidades de carregamento eficientes com sistemas de controle avançados".
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Zeekr apresenta estratégia global para rede de recarga de carros elétricos
BYD: nova bateria Blade chegará em 2025 com 15% de redução no custo
EUA: boom secreto de produção de baterias para carros elétricos
Leapmotor C10 atinge 5 estrelas no Euro NCAP e vem ao Brasil em 2025
Detroit está transformando seus postes em carregadores para elétricos
Sistema de troca de baterias da NIO tem planos de expansão global
BorgWarner apresenta sistemas de carregamento pela 1ª vez no Brasil