A Hyundai revelou as primeiras imagens teaser de seu próximo veículo elétrico subcompacto, o Hyundai Inster. Baseado no pequeno Casper bem conhecido no mercado coreano e com um perfil interessante, esse pode ser um dos melhores designs de VEs urbanos do mercado.

No entanto, ainda não se sabe em quais mercados internacionais ele será lançado. Já sabíamos, no entanto, que a Europa estava recebendo um VE baseado no Casper, só não sabíamos que ele teria um novo nome. Apontava-se que ele poderia começar abaixo de US$ 22.000 (R$ 117.000) na Europa.

A Hyundai diz que "Inster" vem de uma combinação de "íntimo", "inovador" e "Casper", mas essa combinação soa melhor na teoria do que "Inster" na vida real. 

Galeria: Hyundai Inster, primeiras imagens oficiais

O teaser divulgado pela Hyundai diz que o Inster será revelado no final de junho no Busan International Mobility Show, na Coreia. É normal que a Hyundai revele muitos modelos primeiro na Coreia. 

A fabricante diz que tem como meta uma autonomia de 355 km no ciclo WLTP, o ciclo de autonomia usado na Coreia e na Europa. Ele não deve ser chegar aos EUA, já que os americanos são notoriamente avessos a veículos pequenos e, apesar das várias tentativas da Fiat, da Mini e de outras empresas, esse truísmo parece valer também para os veículos elétricos.

Por fim, o Inster é baseado no Hyundai Casper, exclusivo da Coreia, que provavelmente não foi projetado com as regulamentações dos EUA em mente. 

Hyundai Casper 2022

A boa notícia é que o Casper tem um design encantador, com uma mistura de agressividade de nariz proeminente semelhante à de um buldogue e características faciais adoráveis e até um pouco exageradas. As imagens do teaser sugerem que o Inster terá o mesmo formato geral, com trilhos de teto pronunciados que funcionam como um bom destaque. Mas parece que ele terá luzes dianteiras e lanternas mais nítidas e sofisticadas, alinhando-o com o tema de pixel digital da família Ioniq.

Mais detalhes serão revelados em breve, onde poderemos finalmente ver o visual completo e entender melhor a estratégia da Hyundai para esse modelo urbano para mercados além da Coreia.