A Chevrolet acaba de confirmar o desembarque do primeiro lote comercial de unidades do SUV Blazer EV no Brasil. O modelo chega ao país importado do México e, desde já, carrega a missão de desempenhar papel estratégico no plano de eletrificação da empresa para o mercado nacional. O lançamento oficial deverá acontecer em breve e coincidirá com a comemoração dos 100 anos da marca no Brasil.

“Estamos focados na mobilidade sustentável e o Blazer EV inaugura um novo patamar tecnológico entre os elétricos. Outras importantes novidades estão por vir’’, disse Fabio Rua, vice-presidente da General Motors América do Sul. Outras informações, como data de início das vendas, serão anunciadas "em breve", disse o executivo.

Chevrolet Blazer EV - (EUA)

Produzido na fábrica mexicana de Ramos Arizpe, o Blazer EV é baseado na plataforma Ultium da GM e considerado um elétrico do tipo dedicado. Ou seja, foi pensado desde o princípio para eletrificação total e desenvolvido com parâmetros dinâmicos e técnicos característicos de EVs. Dessa forma, conta unicamente com propulsão elétrica e não terá versões a combustão ou híbridas.

No vídeo de divulgação do desembarque, o Blazer EV aparece na versão RS e confirma que a variante esportiva será oferecida por aqui. Entre outros diferenciais, conta com rodas de 21 polegadas (contra 19" das versões regulares), detalhes de acabamento e grade frontal em preto, conjunto ótico full LED com animação coreografada, saídas de ar dos para-lamas dianteiros inspiradas no automobilismo, bancos dianteiros aquecidos e ventilados e função de personalização para o sistema de iluminação ambiente.

Chevrolet Blazer EV - Desembarque no Brasil

Blazer EV na versão RS desembarca no porto de Vitória (ES)

Detalhes específicos sobre a bateria ainda não foram divulgados, mas a GM diz que o Blazer EV RS tem alcance estimado de 515 quilômetros no padrão norte-americano. Nos EUA, os clientes do RS podem escolher entre três configurações de trem de força: tração dianteira, tração traseira ou tração integral. No acerto mais forte, o SUV entrega 557 cv de potência e 89,5 kgfm de torque, acelerando de 0 a 96 km/h em menos de 4 segundos.