IM Motors, da SAIC, chega ao Brasil com carros definidos por software
Marca estreia em 2026 com foco em arquitetura elétrica e integração digital
A confirmação da chegada da IM Motors ao Brasil, prevista para o segundo semestre de 2026, indica uma mudança no tipo de produto que começa a entrar no país. Ligada ao grupo SAIC, a marca atua em um patamar acima da MG e concentra o desenvolvimento mais recente em eletrificação, software e integração digital.
O InsideEVs Brasil acompanha a agenda da montadora na China e apurou que a operação local deve começar com modelos já alinhados à estratégia global da marca, voltada a veículos com arquitetura eletrônica mais avançada e forte presença de sistemas digitais.
Na prática, isso aparece em soluções como direção totalmente eletrônica, plataformas preparadas para atualizações remotas e maior integração entre sistemas de assistência e software embarcado. É um pacote que já está consolidado no mercado chinês e começa a ganhar escala fora do país.
A estratégia também passa pela oferta de diferentes formas de eletrificação. Além dos modelos 100% elétricos, a marca vem ampliando o uso de sistemas com extensor de autonomia, nos quais o motor a combustão atua como gerador. Esse tipo de configuração tem ganhado espaço na China e aparece como alternativa para mercados onde a infraestrutura de recarga ainda está em expansão.
IM Motors LS8
Entre os modelos, o LS6 surge como principal candidato a inaugurar a marca no Brasil. O SUV reúne arquitetura de alta tensão, foco em recarga rápida e pacote tecnológico mais completo, posicionando-se acima do que a MG oferece atualmente. Nos bastidores, há indicações de que o modelo já estaria em processo de homologação para o mercado brasileiro, embora sem confirmação oficial.
IM LS6
A chegada da IM Motors também reorganiza a atuação do grupo SAIC fora da China. Enquanto a MG segue como marca de volume, a nova operação assume um papel mais voltado à tecnologia e posicionamento, ampliando o alcance do grupo em diferentes segmentos.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Clone do Fusca, GWM Ora 6 ganha motor elétrico de 204 cv
Geely apresenta sistema elétrico 16 em 1 com eficiência recorde de 93,8%
Novo BYD Dolphin Mini cresce, muda e supera o Geely EX2 em tamanho
MG4 Urban leva porte de hatch médio à disputa dos elétricos de R$ 130 mil
MG mostra o hatch elétrico compacto que faltava para enfrentar a BYD
Medo da bateria? Estudo traz boa notícia para quem pensa em carro elétrico
Novo BMW iX5 quer reinventar os carros da alemã; veja o que muda