Ir para o conteúdo principal

F1: Russell copia acerto de Antonelli em Miami e admite surpresa

Britânico sentiu "impacto maior do que imaginava" ao testar configuração mais parecida com a do italiano

F1: Russell 'copia' acerto do carro de Antonelli em Miami e admite surpresa
Foto de: Motorsport.com
Olivia Nogueira Olivia Nogueira

Depois de ter enfrentado dificuldades para se adaptar ao circuito de Miami durante todo o fim de semana de Fórmula 1, George Russell afirmou ter feito “grandes alterações” no diferencial e na distribuição de força de frenagem de seu carro, seguindo a configuração usada por Kimi Antonelli.

O britânico ficou um passo atrás de seu companheiro de equipe durante a maior parte do fim de semana, enquanto o italiano conquistava sua terceira vitória consecutiva. Uma recuperação tardia rendeu a Russell o quarto lugar.

O veterano da Mercedes foi sincero ao admitir que não conseguiu encontrar um bom ritmo durante a etapa, explicando que o traçado e a superfície da pista não se adequavam ao seu estilo de pilotagem.

“Uma corrida difícil”, resumiu Russell à Sky Sports. “Para ser sincero, o começo foi bom, aquelas primeiras voltas, na briga... mas depois o pneu duro simplesmente não estava dando conta e tive algumas ideias". 

“As últimas 10 voltas foram muito mais competitivas, fiz algumas mudanças bem significativas nos diferenciais e na distribuição de frenagem, bem mais próximas do que o Kimi vem usando durante todo o fim de semana, e isso teve um impacto maior do que eu imaginava, mas, mesmo assim, não foi um bom fim de semana", continuou. “Sei que este lugar é sempre muito difícil para mim". 

O quarto lugar de Russell, que minimizou os danos ao aproveitar o erro de Charles Leclerc, da Ferrari, na última volta, aliado ao P4 na sprint, agora significam 20 pontos de diferença em relação a Antonelli na classificação do campeonato. 

O que você pensa sobre isso?

“Ele é um piloto fantástico, tem sido excepcionalmente rápido desde o primeiro dia. Você não ganha todos os campeonatos quando jovem se não tiver velocidade”, disse Russell.

“Ainda tenho confiança em mim mesmo e já passei por isso. Não esqueci como pilotar e é apenas uma corrida um pouco complicada, mas com quatro disputadas, ainda há um longo caminho pela frente e, como disse, vamos reavaliar as coisas nas próximas semanas", finalizou. 

Compartilhe este artigo