Colocamos o SUV elétrico na estrada em velocidade constante para ver o quanto ele percorre até ficar sem energia

Depois do primeiro contato logo após o lançamento, os nossos amigos do InsideEVs Estados Unidos colocaram o Volkswagen ID.4 em uma das principais rodovias da região nordeste do país para descobrir o quanto o SUV elétrico consegue rodar a 110 km/h constantes. No fim das contas, o ID.4 não decepcionou e terminou a viagem com um resultando bastante satisfatório. Confira a seguir: 

O Volkswagen ID.4 First Edition 2021 tem uma bateria de 82 kWh, dos quais 77 kWh são utilizáveis. E a autonomia pelo padrão norte-americano EPA está avaliada em 402 km por carga, sendo que fomos capazes de dirigi-lo por 370 km, o que representa 92% de sua autonomia oficial, destacando que ainda restou 2% de carga da bateria. 

 Carga  Distância percorria Autonomia  Distância percorrida + estimativa

100%

0 km 387 km 387 km
75% 98 km 296 km 394 km
50% 186 km 200 km 386 km
25% 272 km 106 km 378 km
2% 370 km 6 km 376 km

No entanto, a classificação de alcance da EPA ainda não é o melhor parâmetro para usar ao comparar os resultados de nossos testes de autonomia na rodovia a 110 km/h. Sempre mencionamos isso, porque é o que os consumidores veem quando recebem o veículo e o que provavelmente esperam que o veículo entregue. 

A melhor comparação seria usar uma classificação de alcance em estrada, mas a EPA não fornece um dado específico para alcance na cidade e na estrada. Em vez disso, o site fueleconomy.gov fornece os dados no padrão MPGe (milhas por galão equivalente) para eficiência no uso urbano e rodoviário. Não é perfeito, mas você pode estimar o alcance na cidade e da estrada usando os números de eficiência MPGe. 

Volkswagen ID.4 teste de autonomia a 110 km/h
Encerramos a viagem com 370 km percorridos e 2% de carga restante

No caso do Volkswagen ID.4, estimamos que o SUV elétrico consiga percorrer 370 km no uso rodoviário e 435 km no uso urbano com uma única carga.  

Sobre nossos testes de alcance em rodovias:

Sempre gostamos de mencionar que esses testes de autonomia não são perfeitos. Existem variáveis ​​fora do nosso controle, como vento, tráfego, topografia e clima. No entanto, fazemos o nosso melhor para controlar o que está ao nosso alcance. Realizamos esses testes de alcance em velocidade constante para fornecer outro ponto de vista para clientes em potencial que estão procurando o máximo de informações possíveis sobre o rendimento do carro elétrico. 

Não confiamos na precisão do velocímetro e sempre configuramos a velocidade pelo GPS, configuramos a pressão dos pneus conforme a recomendação do fabricante, verificamos o vento, ajustamos o aquecimento (caso esteja frio) para 20° C e a ventilação na velocidade mínima, então colocamos o veículo em modo ECO ou Range e dirigimos em loops para ajudar a compensar as mudanças de altitude. 

Em nossa opinião, o Volkswagen ID.4 teve um desempenho muito bom neste teste de autonomia no uso rodoviário, especialmente considerando que o tempo não estava tão favorável. A temperatura variou entre 4,5° C e 8,9° C. No entanto, fizemos um carregamento rápido CC antes do teste para deixar a bateria com 100% de carga, e isso certamente ajudou a aquecer a bateria e provavelmente contribuiu para que tivéssemos um resultado muito bom. 

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