Porsche Taycan Cross Turismo chega neste ano, Macan EV virá em 2022
Perua aventureira será a primeira variante do Taycan, enquanto Macan elétrico irá conviver com versões a combustão.
A Porsche fez a sua conferência anual para olhar em tudo o que foi feito em 2019 e mostrar à imprensa e aos seus acionistas o que virá nos próximos anos. As vendas cresceram 10% para 280.800 unidades no último ano, o levou a marca a aumentar seu quadro de funcionários para 34.010, e produzir 274.463 unidades, 3% mais do que em 2018. Nos próximos quatro anos, a fabricante irá investir cerca de 10 bilhões de euros (aproximadamente R$ 54 bilhões) para eletrificar sua linha ao lançar novos modelos híbridos e totalmente elétricos. Até a metade da próxima década, a Porsche estima que metade de suas vendas serão de veículos eletrificados.
A prioridade do pessoal de Zuffenhausen é lançar a versão de produção do conceito Mission E Cross Turismo, revelado no Salão de Genebra há dois anos. Será batizado como Taycan Cross Turismo e está marcado para chegar às lojas na segunda metade de 2020, e que a perua aventureira será o primeiro derivado do Taycan.
Galeria: Porsche Mission E Cross Turismo - Salão de Genebra 2018
Nos documentos da apresentação ainda há informações sobre mais um modelo, revelando que a próxima geração do Porsche Macan terá uma versão totalmente elétrica. A fabricante diz que usará a arquitetura Premium Platform Electric e que seu lançamento está previsto para 2022, como revela Lutz Meschke, membro da diretoria da marca. A base PPE está sendo desenvolvida junto com a Audi, que deve usá-la em um modelo com tamanho e formato semelhante ao de um A5 Sportback. Ela foi criada para ser usada tanto por modelos de tração traseira com um motor elétrico no eixo quanto com tração integral e um motor em cada eixo.
Para deixar a fábrica em Leipzig pronta para a chegada do Macan elétrico, a Porsche está investindo mais de 600 milhões de euros (R$ 3,25 bilhões) na expansão do complexo. A empresa irá construir os modelos elétricos ao lado junto com seus carros a combustão, e também irá montar os eixos do crossover, ao invés de terceirizar o trabalho para uma fornecedora, como ela faz atualmente com o Macan e o Panamera.
Fonte: Porsche
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 16:13 Chevrolet Equinox Plus estreia como o 1º híbrido plug-in da marca na China
- 14:03 Sandero elétrico chega em 2028 e pode decretar o fim do Dacia Spring
- 12:25 Peugeot E-208 PSE: versão esportiva do hatchback elétrico volta aos planos
- 11:24 BYD Dolphin Mini: novo recorde e mais de 3.000 unidades vendidas no Brasil
- 10:01 Ford indica possível retorno de Fiesta e Focus como carros elétricos
- 09:01 Todos os segredos da bateria Ultium (e como a GM irá melhorá-la)
- 08:01 73% dos norte-americanos teriam um carro chinês se fosse 20% mais barato
- 17:37 Garagem EV: Renault Kwid E-Tech é confiável no dia a dia e gasta pouco
Sobre este artigo
Marca/Modelo | |
Categoria |