Sucesso de vendas, a recém-lançada linha e-tron de carros elétricos vem recebendo bastante atenção da Audi, que agora anuncia uma nova versão de acabamento, tanto para o SUV quanto para o Sportback, que é destinada inicialmente ao Reino Unido.
A marca alemã adicionou as novas opções Black Edition e Vorsprung à linha e-tron SUV, enquanto o e-tron Sportback com estilo SUV coupé contará apenas com o tratamento Vorsprung. Na prática, isso significa que os compradores do e-tron 'normal' terão cinco versões de acabamento, enquanto os compradores do Sportback terão três opções.
Para o e-tron, a linha começará pela variante Technik, passando pelas linhas Sport e S até chegar aos novos modelos Black Edition e Vorsprung. No entanto, para o e-tron Sportback, a escolha é limitada a S Line, Launch Edition e Vorsprung.
Todos os modelos das duas gamas incluem rodas de liga leve de pelo menos 20", bem como suspensão pneumática adaptável, iluminação em LED e o painel de instrumentos digital Virtual Cockpit da Audi. Há também um sistema de entretenimento e informação com tela sensível ao toque com dois monitores, que podem ser operados por toque ou comando de voz para quase tudo - até mesmo o controle do ar condicionado.
O Black Edition baseia-se nas especificações da linha S, com acabamentos em preto na grade, nas barras de teto e nos vidros. Há elementos em preto nos para-choques, bem como nas capas dos retrovisores externos. De fato, uma dos poucos acréscimos que não são pretos são as incrustações em alumínio escovado no painel.
Enquanto isso, o Vorsprung adquire rodas de liga leve maiores de 22", além de uma elegante suspensão a ar com controle eletrônico de absorção de impactos. Também há pinças de freio laranja e retrovisores convencionais substituídos por câmeras. Tudo isso é complementado por um teto panorâmico de vidro e fechamento elétrico das portas.
Como antes, os dois carros virão com uma variedade de conjuntos de propusão, variando entre os '50' capazes de percorrer 195 milhas com uma única carga, até os '55' que atingirão 247 milhas entre as recargas.
Além das novas opções de acabamento, a Audi também começou a dar ao e-tron algumas atualizações extras. O sistema de navegação agora é "mais inteligente", permitindo aprender os hábitos do motorista e até fornecer informações de trânsito. O sistema ainda permite que atualizações sejam transmitidas para o carro mensalmente, se o motorista desejar.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Audi Q8 e-tron começa a ser produzido em série com baterias Samsung
Trump quer eliminar crédito fiscal para carros elétricos; Tesla apoia
Electric Tour: Banda viajou do Paraná ao Primavera Sound SP com Audi e-Tron
Zeekr 7x: versão internacional do SUV elétrico é flagrada sem camuflagens
Novo Audi Q8 e-tron estreia como o sucessor do e-Tron e com 600 km de alcance
Teste BYD Yuan Pro: honesto como SUV elétrico urbano, mas há ressalvas
Tuk-Tuk elétrico com baterias recicladas da Audi está pronto para as ruas