Novo Honda Civic Type R deve ser híbrido e com 400 cv de potência

Próxima geração deve adotar propulsão híbrida e será mais forte

Honda Civic Type R - Projeção Motor 1 - vermelho Honda Civic Type R - Projeção Motor 1 - vermelho

Muitos esportivos irão se render à eletrificação e não deve ser diferente com o próximo Honda Civic Type R. Com estreia prevista para o final de 2021, a próxima geração da variante esportiva promete avanços significativos em termos de tecnologia e performance. E conforme apurado pela imprensa japonesa ele pode ser equipado pela primeira vez com um conjunto propulsor híbrido.

Ainda não foram divulgados detalhes técnicos, mas há boas chances de que ele seja equipado com o motor 2.0 turbo de quatro cilindros a gasolina associado a duas unidades elétricas instalados no eixo traseiro. Um conjunto que fará do Civic Type R um esportivo de tração integral pela primeira vez, podendo facilmente superar os 400 cv de potência - o modelo atual possui 310 cv.

Em termos de visual, a projeção acima usa fotos de flagras recentes como base para a imagem de como a próxima geração do Civic Type R pode parecer. As mudanças mais visíveis estão na frente, onde o nariz tem um desenho mais quadrado. Os faróis também adotam uma forma mais retangular, em vez das lentes angulosas atuais. Ainda há uma grande asa na traseira, mas as colunas parecem se integrar de forma mais harmoniosa ao conjunto traseiro.

O lançamento do novo Honda Civic Type R deve ocorrer até o fim de 2021, já como modelo 2022. Vale lembrar que a produção do hatch esportivo precisa mudar para um novo local porque a fábrica em Swindon, Inglaterra, encerrará definitivamente suas atividades no ano que vem. 

Fonte: Autoevolution Projeção: Motor1