• Presidente da GM disse que o Cadillac Lyriq precisa ter um preço competitivo
  • SUV elétrico enfrenta rivais como e Audi e-Tron, Jaguar I-Pace e Tesla Model X

Revelado há poucos dias, o Cadillac Lyriq ainda não teve o preço oficial divulgado, mas agora ao menos sabemos aproximadamente o quanto ele irá custar. De acordo com o presidente da General Motors, o primeiro SUV elétrico da marca terá preço inicial abaixo da marca de US$ 60.000 (R$ 324.600), que o deixará bastante competitivo diante de rivais como o Audi e-Tron, Jaguar I-Pace e Tesla Model X.

Steve Carlisle, citado pela Automotive News, fez este anúncio na JP Morgan Auto Conference, onde falou sobre a mudança da Cadillac dos modelos com motor de combustão interna para veículos totalmente elétricos. Em relação ao Lyriq, ele apontou:

"Este carro terá de ter um preço semelhante ao da indústria atual alinhado com os preços dos utilitários esportivos de luxo, talvez com um pequeno acréscimo no início. É um preço que não vai passar de cinco dezenas. Não vai começar com sete e não vai começar com seis."

Galeria: Cadillac Lyriq

O Lyriq deverá ter uma bateria 100 kWh, o que é suficiente para uma autonomia de cerca de 483 km, e sua capacidade máxima de recarga deverá ser limitada a 150 kW. As versões mais básicas terão apenas com tração traseira, embora acabamentos mais caros tenham uma configuração de tração integral com motor duplo.

As principais características que irão diferenciar o Lyriq de outros veículos serão a mais recente tecnologia de direção autônoma Super Cruise da Cadillac e um interior de alta tecnologia e alta qualidade que se destaca pela ampla tela de 33" que ocupará a maior parte do painel (que na verdade será composto por três telas separadas colocadas atrás de um painel de vidro curvado).