Revelado há poucos dias em uma apresentação online e confirmado para o Brasil, o Nissan Ariya começa a ser promovido pela marca, com a aparição em alguns eventos públicos. Desta vez, o crossover elétrico fará parte de uma ação (que também incluirá o Leaf) durante a Final da Liga dos Campeões da UEFA, o maior evento esportivo anual do mundo, do qual a Nissan é o patrocinador automotivo oficial há seis anos.
Como os torcedores ainda estão impossibilitados de assistir pessoalmente ao jogo deste ano, a Nissan está montando um cinema drive-in para cinquenta proprietários do LEAF, cujos carros ficarão estacionados em formação de equipe voltados para uma tela gigante. Esse evento acontecerá em local secreto comunicado apenas aos fãs selecionados.
Entre os presentes estarão o dono do 5.000º LEAF vendido em Portugal e a lenda da UEFA Champions League, Nuno Gomes, que irá participar de um encontro exclusivo. Com todas as medidas de higiene necessárias implementadas, os adeptos terão ainda acesso ao troféu da UEFA Champions League para fazer suas fotos, antes de se dirigir ao estádio.
"Há seis temporadas que eletrizamos a Final da Liga dos Campeões da UEFA," disse Gareth Dunsmore, vice-presidente de comunicações de marketing, serviços de automóveis conectados e experiência do cliente na Nissan Europa. "Este ano, nos sentimos ainda mais motivados para dar mais emoção ao evento."
Além de acolher a festa do relógio, a Nissan vai desfilar o troféu da UEFA Champions League por Lisboa até ao Estádio da Luz, a bordo do seu carro elétrico de desempenho, o Nissan LEAF NISMO RC.
A final também será o primeiro grande evento a apresentar o novo logotipo da marca Nissan, revelado há apenas algumas semanas ao lado do crossover elétrico Nissan Ariya. Tanto o novo logótipo como o Ariya irão ocupar um lugar central durante as atividades da Nissan ao longo do fim-de-semana em Lisboa, a Capital Verde Europeia para 2020.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen acelera nos elétricos em parceria estratégica com a Rivian
Trump quer eliminar crédito fiscal para carros elétricos; Tesla apoia
Stellantis: plataforma para SUVs e picapes com até 1.100 km de alcance
Zeekr 7x: versão internacional do SUV elétrico é flagrada sem camuflagens
Novo GAC Aion UT: hatch elétrico faz estreia oficial e pode vir ao Brasil
Teste BYD Yuan Pro: honesto como SUV elétrico urbano, mas há ressalvas
Mais de 50% dos motoristas esperam ter um carro elétrico em 10 Anos