BMW 330e Touring: a perua híbrida plug-in que poderíamos ter no Brasil
Trata-se da primeira versão híbrida plug-in disponível para a perua.
Revelada cerca de seis meses após o sedã, a BMW 330e Touring PHEV já está disponível para encomendas na Europa há algumas semanas. Trata-se da primeira versão híbrida plug-in da perua Série 3, uma variante que continua a desempenhar um papel vital para a linha naquele mercado, apesar do domínio cada vez maior dos SUVs.
Além da estreia da BMW 330e Touring, a marca bávara também está lançado as versões xDrive de tração nas quatro rodas, tanto para o sedã quanto para a perua. Por fim, a segunda variante com trem de força híbrido plug-in da Série 3 será vendida em quatro versões:
- BMW 330e Sedan (RWD)
- BMW 330e xDrive Sedan (AWD)
- BMW 330e Touring (RWD)
- BMW 330e xDrive Touring (AWD)
O modelo Touring será equipado com a mesma bateria de 12,0 kWh e unidade de propulsão, portanto, não devemos esperar grandes mudanças em termos de desempenho ou autonomia em comparação com o BMW 330e sedã:
Galeria: BMW 330e Touring
Além disso, o espaço para bagagens no porta-malas sofreu em pequena redução de espaço por conta do posicionamento das baterias, mas a BMW ainda não divulgou de quanto foi a redução.
Especificações do BMW 330e Touring (dados provisórios):
- autonomia no modo 100% elétrico de até 65 km (WLTP)
- Bateria de 12,0 kWh (bruto) e 10,4 kWh (líquido)
- 0 a 100 km/h em 6,1 segundos
- velocidade máxima de 220 km/h
- Tração Traseira
- potência do sistema: 251 cv (292 cv no modo XtraBoost) e 42,8 kgfm
motor a gasolina 4-cilindros 2.0 litros de 184 cv, transmissão Steptronic de oito velocidades e motor elétrico (potência contínua de 50 kW / 68 cv e um pico de potência de 83 kW / 113 cv) - carregamento de 0 a 80%: 2,4 h a 3,7 kW (16 A/230 V)
Especificações do BMW 330e xDrive Touring (dados provisórios):
- autonomia no modo totalmente elétrico de até 55 km (WLTP)
- Bateria de 12,0 kWh (bruto) e 10,4 kWh (líquido)
- 0 a 100 km/h em 6,2 segundos
- velocidade máxima de 214 km/h
- tração nas quatro rodas
- carregamento de 0 a 80%: 2,4 h a 3,7 kW (16 A / 230 V)
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 16:13 Chevrolet Equinox Plus estreia como o 1º híbrido plug-in da marca na China
- 14:03 Sandero elétrico chega em 2028 e pode decretar o fim do Dacia Spring
- 12:25 Peugeot E-208 PSE: versão esportiva do hatchback elétrico volta aos planos
- 11:24 BYD Dolphin Mini: novo recorde e mais de 3.000 unidades vendidas no Brasil
- 10:01 Ford indica possível retorno de Fiesta e Focus como carros elétricos
- 09:01 Todos os segredos da bateria Ultium (e como a GM irá melhorá-la)
- 08:01 73% dos norte-americanos teriam um carro chinês se fosse 20% mais barato
- 17:37 Garagem EV: Renault Kwid E-Tech é confiável no dia a dia e gasta pouco
Sobre este artigo
Marca/Modelo | |
Categoria | |
Tags |