Enquanto se prepara para a estreia do seu primeiro veículo elétrico, a divisão GMC da General Motors publicou um post nas redes sociais com um novo logotipo da renascida marca Hummer. O emblema é representado por um caranguejo.

A empresa havia anunciado que o SUV elétrico e a picape Hummer, que serão revelados nos próximos meses, terão uma espécie de "Modo Caranguejo", o que deixou todo mundo intrigado, pois a empresa ainda não explicou o significado dessa função. 

 

Na verdade, existem várias hipóteses relacionadas ao "Modo Caranguejo". O mais simples e óbvio é que o carro terá controle de cruzeiro off-road: um sistema que mantém o veículo em velocidade baixa constante. Isso é útil para superar irregularidades, como pedras grandes. No entanto, é improvável que a empresa faça de um sistema tão simples um único um símbolo para representar a marca.

Galeria: Hummer - Picape elétrica (teaser)

Outra suposição é que o "modo caranguejo" é a capacidade das rodas girarem em diferentes direções, o que proporciona uma "rotação de tanque". Picapes e SUVs Rivian serão capazes de fazer isso. 

Finalmente, de acordo com a terceira versão, o "modo Caranguejo" é proporcionado por um chassi totalmente direcionado, no qual giram não só as rodas dianteiras, mas também as traseiras, o que permite que o carro gire no mesmo lugar.

O Hummer elétrico deveria ser apresentado neste último trimestre do ano, mas o evento foi adiado devido ao coronavírus. A expectativa é que o carro ainda seja revelado até o final do primeiro trimestre de 2021 e sua produção comece no final do ano que vem.