Tesla deve (enfim) começar a vender carros elétricos na Índia em 2021

O CEO da Tesla está confiante em iniciar as atividades no 5º mercado automotivo global

2. Tesla Model 3 Standard Range Plus 2. Tesla Model 3 Standard Range Plus

Apesar de ser o quinto maior mercado automotivo do mundo e cm país com uma enorme população, a Índia ainda não é um grande mercado de veículos elétricos. E por esse motivo não existem muitos modelos disponíveis localmente, mas as coisas estão começando a mudar.

Em um dos tweets mais recentes, Elon Musk sugeriu que a Tesla entraria na Índia em 2021: "No próximo ano com certeza". Como podemos ver abaixo, o Tesla Club India está esperando ansiosamente pela chegada da marca norte-americana.

Em março de 2019, Elon Musk - quando perguntado "E a Índia, senhor?" - respondeu "Adoraria estar lá este ano. Senão, com certeza no próximo!", Mas como sabemos, não aconteceu.

Presumimos que a Tesla começará sua operações com apenas algumas lojas/centros de serviço. Um dos maiores problemas da Índia pode ser o tamanho do país, o que requer muitos investimentos na rede de carregamento rápido. Por outro lado, o volume de vendas de automóveis pode ser insuficiente para dar suporte a uma implantação completa da rede de carregamento.

O principal item para ter sucesso na Índia é tornar os veículos elétricos mais acessíveis e a Tesla não está apenas progredindo nessa frente, mas também tem planos para carros elétricos ainda mais baratos em um futuro próximo.