SUV elétrico produzido no México também é aguardado no Brasil

Já faz mais de um ano que a Ford lançou o Mustang Mach-E, um crossover elétrico com várias opções de propulsão elétrica e tamanhos de bateria diferentes. E conforme previsto, a produção que começou no México há poucas semanas ainda não está voltada para o mercado norte-americano mas sim para a Europa, ao menos nesse primeiro momento. 

Agora, as primeiras unidades do 'Mustang elétrico' chegaram à Noruega. Na última sexta-feira, sete exemplares do SUV elétrico desembarcaram no país, o que foi rapidamente divulgado nas redes sociais pela Ford Noruega. A imprensa local relata que mais unidades foram recebidas no fim de semana para um total de 17 veículos que serão distribuídos aos concessionários locais. As entregas para quem já encomendou o modelo serão realizadas no início de 2021.

Galeria: Ford Mustang Mach-E - entregas na Noruega

Na Noruega, o Ford Mustang Mach-E custa a partir de 422.000 coroas norueguesas (R$ 245.600), para a variante com tração traseira. Para quem optar pelo modelo de tração nas quatro rodas, o preço inicial é NOK 492.000 (R$ 286.300). É um preço inicial inferior ao de modelos como o Ford Escape e Mondeo, comercializados no país escandinavo.

Oferecido com diversas especificações, tanto para os Estados Unidos quanto para a Europa, o Mustang Mach-E também é aguardado no Brasil, onde sua vinda é praticamente certa, conforme declarações da própria marca, restando saber apenas a data em que isso ocorrerá.
 
 

Galeria: Ford Mustang Mach-E - Europa