A Hyundai está fazendo sucesso com seus veículos elétricos e híbridos, com ênfase maior nos modelos zero emissões. Seus carros elétricos a bateria são alguns dos mais competitivos do mercado e a montadora coreana quer manter sua liderança com veículos como o Ioniq 5, um crossover elétrico 'puro' que tem estreia aguardada para 2021.

Bem, aparentemente veremos sua estréia no primeiro semestre do próximo ano, embora ainda não tenha sido divulgada a data oficial. No momento, o que temos é um curto vídeo teaser divulgada pela Hyundai que você pode conferir abaixo.

Mas de acordo com as informações reunidas até aqui, é certo que no máximo em meados de 2021, o tão aguardado Ioniq 5 estará nas concessionárias. E é apenas o primeiro de três EVs promissores que serão lançados com o emblema da submarca Ioniq nos próximos anos.

Por que estamos animados com o Ioniq 5? Bem, em primeiro lugar, espera-se que seja um veículo bastante bonito, mantendo muito do visual que foi visto no 45 Concept que o antecipou. Em segundo lugar, terá uma autonomia muito boa (até 500 km WLTP), mais potência do que qualquer outro Hyundai ou Kia elétrico atual e colherá os benefícios de ser construído sobre uma plataforma dedicada a veículos elétricos (a nova arquitetura E-GMP da Hyundai).

Os outros dois veículos que serão lançados na sequência são o sedã Ioniq 6 (com estréia prevista para 2022-2023 e que foi antecipado pelo conceito Prophecy) e em seguida será seguido pelo SUV Ioniq 7 que deve estrear em 2024. Todos esses veículos serão construídos em variações da mesma plataforma modular E-GMP.

Galeria: Hyundai 45 Concept