Durante a apresentação da live com seus planos para um futuro elétrico na CES 2021, a GM abordou diversos temas relativos à transição elétrica, mobilidade, novas tecnologias e lançamentos, mas algo que chamou bastante a atenção foi a presença no palco de seis futuros veículos elétricos da marca que nunca haviam sido mostrados.

De uma forma geral, o vídeo da apresentação revelou ao todo sete veículos zero emissões, com a futura picape elétrica, chamada por enquanto de Chevrolet BET (Battery Electric Truck), ficando em destaque. Vale lembrar que essa picape já havia aparecido em uma apresentação recente da GM. 

Galeria: GM: veículos elétricos na CES 2021

Os outros veículos elétricos que aparecem no vídeo são o sedã elétrico Cadillac Celestiq e o SUV Lyriq, posicionados ao lado do Hummer elétrico, provavelmente na versão SUV. No lado esquerdo, estão expostos dois veículos da marca Buick e um último e misterioso veículo que ainda não é possível identificar. 

O executivo da GM destaca nessa apresentação que os carros elétricos representam a maior mudança de design desde os anos 1920, quando Harley Earl "foi pioneira na ideia de que o design poderia criar uma conexão emocional com o veículo". Além disso, a empresa norte-americana também adota uma visão que muitas montadoras já compartilham, de que o carro elétrico pode ter um design mais similar a um carro 'não elétrico' e não precisa ser algo exótico.  

A marca ressalta mais uma vez a arquitetura Ultium, que terá três configurações principais para atender às marcas Chevrolet, Buick, GMC e Cadillac, será o seu grande trunfo. E assim como a CEO da GM, Mary Barra, afirmou recentemente, o executivo reaforçou que a empresa tem condições de desenvolver uma linha completa de veículos em tempo recorde. 

O fato é que a GM prometeu 30 novos veículos elétricos até 2025, então terá que trabalhar pesado, mas os sinais indicam que a gigante norte-americana realmente parece ter condições de cumprir essa ambiciosa missão.