A alemã BMW, proprietária da marca Rolls-Royce, já criou uma versão totalmente elétrica do sedã Phantom e o testou em Munique, na Alemanha, de acordo com o site britânico Autocar. E ao que parece, o teste não foi bem sucedido, então foi tomada a decisão de construir um carro elétrico da Rolls-Royce do zero.
O novo carro provavelmente se chamará Silent Shadow, um nome que foi registrado em setembro do ano passado. O modelo irá compartilhar diversos componentes com o crossover BMW iX e o futuro sedã BMW i7, mas terá sua própria arquitetura baseada em uma estrutura de alumínio.
A publicação sugere que uma bateria com capacidade de pelo menos 100 kWh estará disponível para o Silent Shadow, que será suficiente para uma autonomia de pelo menos 500 quilômetros. Os fornecedores de baterias serão os mesmos da BMW: Samsung e possivelmente CATL. Os motores, respectivamente, serão compartilhados pela BMW.
Vale lembrar que a partir de 2030 a venda de carros a gasolina e diesel será proibida no Reino Unido, enquanto haverá uma permissão para híbridos recarregáveis até 2035. No entanto, a administração da Rolls-Royce enfatizou repetidamente que a empresa não vê razão para investir em tecnologia híbrida e pretende migrar totalmente para a mobilidade elétrica.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen ID.Golf adiado para 2029 por conta de novos atrasos
BYD reage a denúncias de abusos trabalhistas na fábrica de Camaçari (BA)
Ford Maverick e Bronco: versões elétricas foram adiadas para após 2030
Elétricos e híbridos impulsionam recorde de vendas de Hyundai e Kia
Novo BMW iX3 pode chegar já em 2025 com recarga rápida em 12 minutos
BYD Dolphin Mini supera Peugeot 208 e C3 com 20 mil vendas no Brasil
Volkswagen paralisa produção dos carros elétricos ID.3 e Cupra Born