O minúsculo e totalmente elétrico Wuling Hong Guang MINI EV é - como esperado - o carro elétrico mais vendido na China agora, com cerca de 25.778 unidades vendidas em janeiro, de acordo com a China Passenger Car Association (CPCA), via Moneyball. A remessa do fabricante é ainda mais alta (36.762).

No entanto, isso já não deve mais surpreender ninguém, após o crescimento nos emplacamentos sem precedentes na segunda metade de 2020. O resultado total de vendas da joint venture SAIC-GM-Wuling é de um total de 38.496.

Galeria: Wuling - Hong Guang MINI EV

O Hong Guang MINI EV está muito à frente do Tesla Model 3 'Made in China' (13.843) e do BYD Han totalmente elétrico (9.298), mas não podemos esquecer que se trata de um veículo subcompacto ao invés de um carro de médio porte. A Tesla e a BYD com certeza superam a Wuling em termos de receitas e lucros graças aos seus modelos mais equipados.

Vendas Wuling Hong Guang MINI EV na China - janeiro de 2021

imagem_externa

Como podemos ver no gráfico, janeiro foi o primeiro mês em que não houve novo recorde de vendas mensais. É apenas uma pausa temporária ou o volume começa a se estabilizar? Só o tempo dirá.