Alpha Wolf é o terceiro modelo da startup norte-americana e tem preço inicial de US$ 36.000

O mercado norte-americano vai ficando cada vez mais repleto de opções de picapes elétricas. Além dos modelos de marcas já conhecidas como Ford, GMC, Tesla e Rivian, as startups estão pipocando em toda a parte e uma delas é a Alpha Motor, que acaba de apresentar o seu terceiro veículo elétrico, a picape Alpha Wolf

Depois de apresentar os modelos Ace Coupe e o SUV JAX, a startup sediada na Califórnia agora aposta na picape elétrica, que estreia com a promessa de ser uma opção mais barata no mercado frente à concorrentes mais 'famosas' como Tesla Cybertruck, Rivian R1T, Ford F-150 Electric e GMC Hummer EV. 

Galeria: Alpha Wolf - picape elétrica

Novata no mercado, a startup de veículos elétricos Alpha Motor se descreve como: 

"A Alpha foi estabelecida por especialistas nos setores automotivo, de TI e financeiro com mais de 100 anos de experiência combinada. A experiência e o histórico de execução da liderança da Alpha capacitam a empresa com habilidades técnicas refinadas no desenvolvimento de veículos elétricos. A missão declarada da empresa é acelerar a inovação para a humanidade, uma iniciativa para projetar, projetar e fabricar veículos elétricos amigáveis ​​ao consumidor com responsabilidade."

Falando da Alpha Wolf, trata-se de uma picape que utiliza uma plataforma elétrica 'skate' da própria empresa, a mesma arquitetura utilizada nos outros dois modelos já apresentados. Com visual 'old school', ela lembra uma típica picape com motor a combustão, sendo este um dos seus diferenciais. 

Alpha Wolf - picape elétrica - traseira

Ela mede 4.765 mm de comprimento, 1.930 mm de largura e 1.685 mm de altura, enquanto que a caçamba possui 1.652 mm, 1.490 mm e 397 mm, respectivamente. O volume de carga é de 977 litros e a capacidade de reboque é de até 1.360 kg.

Sem muitos detalhes revelados, o trem de força pode ser composto por um ou dois motores elétricos que permitem à picape acelerar de 0 a 96 km/h em 6,2 segundos na versão com tração integral. Já as baterias (sem capacidade divulgada) permitem percorrer entre 400 e 440 km com uma única carga, de acordo com a empresa. 

Sem a intenção de concorrer diretamente com as futuras picapes mais 'famosas', afinal a Wolf tem porte menor e proposta diferente, ela terá entre os seus atrativos uma faixa de preço bem agressiva que vai de US$ 36.000 (R$ 200.000) a US$ 46.000 (R$ 255.800), sem considerar os incentivos. 

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram