SUV elétrico foi muito bem avaliado nos testes de impacto e segurança do órgão norte-americano IIHS

Ford Mustang Mach-E recebeu o prêmio Top Safety Pick em testes de segurança conduzidos pelo renomado órgão norte-americano Insurance Institute for Highway Safety (IIHS).

O mais recente Ford totalmente elétrico teve um desempenho "Bom" em todos os testes de colisão e esteve muito perto de receber o prêmio Top Safety Pick +, mas os refletores LED com a avaliação "Marginal" nas versões básicas impediram a nota máxima (Premium, GT e o First Edition têm faróis classificados como "Bom").

"O Mach-E está disponível com faróis de projetor de LED de boa classificação nas versões Premium, GT e First Edition, que se qualificam para Top Safety Pick. No entanto, os refletores de LED instalados nas variantes Select e California Route 1 tiveram avaliação "Marginal", fazendo com que o novo Mustang não recebesse o selo "plus". Esses faróis forneciam iluminação inadequada em algumas curvas.

O Mach-E também vem com um sistema de série de prevenção de colisões frontais que obtém classificações superiores nas avaliações de veículo para veículo e veículo para pedestre."

Resultados detalhados

imagem_externa
  • Principais requisitos de escolha de segurança:
    "Bom" em todos os seis testes de resistência ao impacto
    "Bom" ou "Aceitável" no quesito faróis
    "Avançado" ou "Superior" nas pontuações do sistema de prevenção de colisões dianteiras nas avaliações veículo-veículo e veículo-pedestre
  • Requisitos do Top Safety Pick +: os veículos devem vir com faróis "Bom" ou "Aceitável" em todas as versões de acabamento e pacotes

Sucesso de vendas nos Estados Unidos, o Mustang Mach-E é o primeiro grande passo do novo plano estratégico da Ford, voltado para os utilitários e veículos elétricos. E como um carro global e produzido no México, ele é fortemente cotado para o Brasil, como a própria marca já deixou claro, embora ainda não tenha feito o anúncio oficial.

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram