Sabemos o quanto você gosta de ver supercarros exóticos sendo castigados por carros elétricos em corridas de arrancada. No entanto, este não é um daqueles vídeos, porque compara o mais recente Tesla Model 3 Performance com um supercarro real, embora conversível - o Audi R8 Spyder.

O Model 3 mais rápido chega a 100 km/h em cerca de 3,2 segundos, enquanto o Audi com motor V10 central precisa de 3,5 segundos para atingir a mesma velocidade a partir da imobilidade. E isso se reflete nesta arrancada organizada pelo Acceler8, que coloca um contra o outro com resultados previsíveis.

Como você já deve ter visto inúmeras vezes, os potentes carros elétricos com tração nas quatro rodas arrancam instantaneamente, superando os carros mais potentes a gasolina da linha com relativa facilidade. No entanto, como você provavelmente já viu com frequência, há casos em que o veículo a combustão começa atrás e, à medida que a velocidade aumenta, ele dispara à frente, deixando o elétrico comendo poeira. 

Esse é exatamente o cenário aqui: o Tesla Model 3 dispara na frente, deixando o Audi (que tem controle de lançamento) sem chance de acompanhar. Mas conforme a corrida avança, a aceleração do sedã elétrico da Tesla começa a diminuir e o R8 passa gritando e finalmente vence a arrancada.

Se esta fosse uma corrida de semáforo clássica, o Tesla teria mais chances de vencer, mas como a velocidade máxima entrou em jogo aqui, o Audi (cuja velocidade máxima é 322 km/h) estava em vantagem. 

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram