Além do Taycan, Taycan Cross Turismo e Macan, o Boxster também entra na 'fila' da eletrificação

Ainda não conhecemos todos os carros elétricos da Porsche. Depois do Taycan e sua versão Cross Turismo, além do novo Macan, que o fabricante alemão começou a testar nas ruas recentemente e chega em 2023, mais um modelo 100% elétrico está no radar: o Boxster.  

Para começar, o Porsche Boxster elétrico não substituirá as versões equipadas com motores a combustão, mas irá conviver lado a lado com os modelos a gasolina. Havia rumores de que o Boxster elétrico estava em desenvolvimento sem que a marca tivesse dado uma confirmação. Agora, graças à entrevista de Michael Steiner (membro do conselho de administração da Porsche) concedida aos nossos colegas da Car and Driver, temos a certeza de que os engenheiros da Porsche estão realmente trabalhando no Boxster elétrico. 

Porsche Taycan Turbo S Cross Turismo - traseira
Porsche Taycan Turbo S (BR)

Em breve iremos conhecê-lo na forma de conceito, antes que a versão de produção chegue ao mercado. De acordo com informações da Car and Driver, o Porsche Boxster EV será baseado em uma plataforma completamente da arquitetura PPE usada pelo novo Macan. Essa informação ainda não foi anunciado pela marca, o que deve acontecer em breve. 

Ainda não temos informações mais detalhadas sobre o Boxster EV, mas saberemos mais quando a Porsche revelar o esportivo elétrico na forma de conceito. Pode ser que vários anos se passem entre a revelação do estudo e o lançamento da versão de produção. Lembramos que, no passado, a Porsche apresentou pela primeira vez o Mission E, então, 4 anos depois, nascia o Taycan. 

É possível que a Porsche também eletrifique o Cayman, dada a sua estratégia de claramente oferecer modelos com motores térmicos e elétricos. No final, todos os modelos poderiam ser gradualmente eletrificados, sendo que até o Porsche 911 vai acabar recebendo um motor elétrico, mas é algo que deve levar vários anos. 

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram

Galeria: Porsche Macan elétrico - protótipos