Volkswagen: produção piloto de baterias de estado sólido em 2021
Em parceria com a QuantumScape, montadora irá iniciar produção de células mais eficientes e com carregamento rápido.
A bateria de estado sólido para carros elétricos está cada vez mais próxima da realidade. A Volkswagen e sua parceira, a QuantumScape, anunciaram um novo acordo para selecionar o local de produção e iniciar a linha de montagem das células mais eficientes até o fim deste ano.
Entre os locais cotados para a nova fábrica de baterias estaria Salzgitter, na Alemanha, cidade onde a Volkswagen já possui uma fábrica. Vale lembrar que a QuantumScape recebeu recentemente um empréstimo de mais 100 milhões de euros da montadora alemã para construir um laboratório e um centro de pesquisa no país.
Trata-se da instalação da linha piloto, QS-1, que será inicialmente uma planta de produção comercial de células de bateria de 1 GWh de capacidade para baterias de veículos elétricos. A QuantumScape e a Volkswagen pretendem expandir a capacidade de produção em mais 20 GWh no mesmo local.
Nosso objetivo é colocar nossas baterias de metal de lítio de estado sólido no mercado o mais rápido possível. Essa joint venture reúne a tecnologia de bateria central da QuantumScape com o profundo conhecimento da Volkswagen de produção de alto volume e alta qualidade e maximiza nossa capacidade de trazer essa tecnologia para a produção industrial - disse Jagdeep Singh, CEO e cofundador da QuantumScape
Apostando em tecnologia de vanguarda, a QuantumScape diz que até o momento tem sido a única empresa a superar os principais desafios de produzir células de eletrólito sólido, graças ao desenvolvimento de um novo separador de cerâmica de baixo custo.
A promessa das baterias de estado sólido da empresa é de carregamento até 80% em 15 minutos e manter mais de 80% de sua capacidade original após 800 ciclos de carga/descarga, ou seja, uma longa vida útil com alta eficiência.
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
Fonte: Green Car Congress
Galeria: VW ID.3 - produção em Zwickau
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 16:13 Chevrolet Equinox Plus estreia como o 1º híbrido plug-in da marca na China
- 14:03 Sandero elétrico chega em 2028 e pode decretar o fim do Dacia Spring
- 12:25 Peugeot E-208 PSE: versão esportiva do hatchback elétrico volta aos planos
- 11:24 BYD Dolphin Mini: novo recorde e mais de 3.000 unidades vendidas no Brasil
- 10:01 Ford indica possível retorno de Fiesta e Focus como carros elétricos
- 09:01 Todos os segredos da bateria Ultium (e como a GM irá melhorá-la)
- 08:01 73% dos norte-americanos teriam um carro chinês se fosse 20% mais barato
- 17:37 Garagem EV: Renault Kwid E-Tech é confiável no dia a dia e gasta pouco
Sobre este artigo
Marca | |
Categoria | |
Tags |