Se você ainda não conhece a Genesis, não se sinta culpado, já que essa jovem marca coreana é independente há apenas seis anos. Antes de sua emancipação, o nome representava o sedã grande e mais equipado da Hyundai. Hoje, assim como a Lexus está para a Toyota, a Genesis é a a marca premium da Hyundai.
A marca de luxo Genesis chegou à Europa há alguns meses, mas em um número ainda relativamente pequeno de mercados. Você pode encontrar concessionárias Genesis na Alemanha, Suíça ou Reino Unido no Velho Continente, mas ainda não está presente na França, onde sua chegada está prevista para 2023.
Galeria: Genesis GV60
A marca ainda está construindo sua gama e uma nova linha acaba de ser adicionada com a chegada do GV60. Este SUV-cupê (ou crossover) do segmento C completa assim uma gama já composta pelos SUVs GV80 e GV70 e os sedãs G80 e G70. O GV60 é baseado na plataforma do grupo Kia-Hyundai chamada E-GMP, que já equipa os modelos Hyundai Ioniq 5 e Kia EV6.
Se os dois SUVs coreanos mencionados acima são originais com um design bastante distinto, o Genesis GV60 é um pouco mais convencional, mas ainda longe de ser óbvio. Com seu ar SUV-cupê, seu vidro traseiro inclinado e até um spoiler, o GV60 tem um estilo bastante dinâmico. Embora a Genesis não tenha dado detalhes técnicos sobre seu produto, o carro deve medir cerca de 4,60 metros, como o Ioniq 5.
No geral, encontramos um estilo visual da Genesis já conhecido, com o conjunto ótico um pouco sobreposto como nos últimos Citroëns, uma grade em posição muito baixa deixando um espaço generoso entre os faróis, ou mesmo o amplo capô que termina nos arcos das rodas. Os espelhos foram substituídos por câmeras para ajudar na aerodinâmica, enquanto as alças são retráteis pelos mesmos motivos.
Por dentro, o GV60 assume o painel já conhecido do Hyundai Ioniq 5, com a particularidade da presença de telas alinhadas para o quadro de instrumentos e sistema de informação e entretenimento. A Genesis, porém, queria dar um toque pessoal com cores mais vivas do que na Hyundai, como marrom, amarelo ou azul.
Em relação à parte técnica, a empresa coreana ainda não deu detalhes. No entanto, a oferta de motores deve seguir a do Ioniq 5. Assim, devemos encontrar três versões, começando com a opção de bateria de 58 kWh, 170 cv de potência e 35,7 kgfm de torque. A autonomia deve ficar em torno de 380 quilômetros no ciclo combinado WLTP. Duas outras versões com bateria de 73 kWh, uma com 218 cv e outra com 306 cv, também devem estar no portfólio deste SUV premium 100% elétrico.
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