Pela primeira vez desde que apareceu no radar da mobilidade elétrica em dezembro de 2020, a norte-americana Alpha Motor Corporation tem um protótipo real para mostrar ao mundo. Bem, protótipo pode ser uma palavra muito forte, mas por favor, tenha paciência conosco.

A empresa estreou a primeira picape elétrica Wolf no Petersen Automotive Museum em 24 de agosto, onde permanecerá em exibição até meados de novembro de 2021. A Alpha Wolf faz parte da exposição do museu "Correntes Alternadas: A Queda e Ascensão da Eletricidade Veículos", que explora a história, o desenvolvimento e o ressurgimento dos veículos elétricos.

Galeria: Alpha Wolf Prototype

De acordo com a Alpha Motor, a picape totalmente elétrica oferecerá um alcance estimado de 402–442 km graças à uma bateria de íon de lítio de capacidade não especificada. O modelo estará disponível com um sistema de tração traseira de motor único ou tração integral de motor duplo, com o último capaz de fazer 0-60 em 6,2 segundos.

A Alpha Wolf também possui uma capacidade de reboque de 1.360 kg e uma caçamba com pouco menos de 1,83 metros de comprimento. Caso não esteja impressionado com a capacidade, saiba que o Wolf é menor do que a picape Ford Maverick. Tem 4.828 mm de comprimento, 1.930 mm de largura e 1.700 mm de altura.

A startup de veículos elétricos diz que o modelo de produção Wolf contará com “impressionantes recursos internos”, incluindo um velocímetro digital centrado no motorista, uma tela central digital central, assento ergonomicamente reforçado e armazenamento no console central de várias camadas.

Falando em interior, as fotos da cabine parecem renderizações, e se corroborarmos isso com as janelas pretas do Wolf, provavelmente significa que ainda não há interior. Isso também quer dizer que não há um sistema elétrico instalado também? Não sabemos ao certo, mas é uma possibilidade.

Quanto à aguardada data de lançamento, a Alpha Motor Corporation antecipa que a Wolf entrará em produção nos Estados Unidos (a localização da fábrica permanece um mistério) até o final de 2023. Essa é uma meta muito ambiciosa, considerando que estamos nos aproximando do outono de 2021. Mais informações sobre test drives e entregas serão divulgadas próximo ao início de produção.

O preço inicial estimado é de US$ 36.000 (R$ 189.000) para o modelo de tração traseira e US$ 46.000 (R$ 241.000) para a variante de tração integral, antes dos créditos fiscais federais e incentivos fiscais estaduais adicionais para veículos elétricos. 

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram