Lucid Air tem autonomia recorde. O sedã elétrico norte-americano, na Dream Edition e na variante Range, consegue rodar 520 milhas com uma carga, o equivalente a 836 km. Esses números foram homologados nos EUA de acordo com o padrão EPA, considerado mais severo que o WLTP adotado na Europa.

O número é impressionante, ainda mais considerando que o Tesla Model S Long Range Plus, até então o carro elétrico com o maior alcance com uma única carga, percorreu pouco mais de 400 milhas, o equivalente a 643 km. Além disso, o resultado do Lucid também é superior ao declarado para o Mercedes EQS, que chega aos 770 km de autonomia (padrão WLTP).

Galeria: Lucid Air Dream Edition

Teste próprio

Não satisfeito com a veracidade dos dados da EPA, que, embora precisos o suficiente, ainda apresentam discrepâncias no que diz respeito à condução em condições reais, a Lucid também realizou seus próprios testes, nos quais um jornalista do setor e o CEO da marca, Peter Rawlison, dirigiram duas unidades do Lucid Air Dream Edition Range de São Francisco a Los Angeles, a maior parte rodando em estradas, concluindo o trajeto ao chegar na sede da Lucid.

De acordo com os dois "testadores improvisados", o desempenho do carro confirmou o resultado da EPA, tendo percorrido mais de 500 milhas (804 km) sem parar nas estações de recarga. 

E as outras versões?

As outras duas versões do Lucid Air, Dream Edition Performance e Grand Touring, também receberam a classificação da EPA. Destaca-se a autonomia do Lucid Air Grand Touring, com rodas de 19 polegadas: 516 milhas (830 km), a única junto com a Edition Range a ultrapassar o limite das 500 milhas.

  Potência Autonomia
Lucid Air Dream Ed. Range 933 cv 520 milhas (481 com rodas de 21")
Lucid Air Dream Ed. Performance 1.111 cv 471 milhas (451 com rodas de 21")
Lucid Air Grand Touring 800 cv 516 milhas (469 com rodas de 21")

Peter Rawlinson disse: "Estou muito satisfeito que nosso Lucid Air Dream Edition Range tenha sido oficialmente homologado pela EPA com um alcance de 520 milhas, o que eu acredito ser um número recorde. Em particular, este resultado foi alcançado graças à pesquisa. Tecnologia da Lucid, que evitou recorrer a soluções fáceis como aumentar a bateria".

"Nossa bateria de 900V e tecnologia BMS - continuou Rawlinson - e nossas unidades de propulsão compactas, junto com nossa tecnologia Wunderbox, dão ao Lucid Air a eficiência máxima, permitindo que você percorra mais milhas com menos bateria".

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram