Enquanto investe nos carros elétricos, a Nissan também aposta em outras formas intermediárias de eletrificação. Nesta semana, foi relatado pela imprensa chinesa que o Sentra, vendido na China como Dongfeng Nissan Sylphy, ganhará uma versão com o sistema híbrido e-Power, a ser revelada em 29 de setembro no Salão do Automóvel de Tianjin.

Os componentes do sistema Nissan e-POWER são motor, gerador, motor elétrico de propulsão, bateria e inversor, mas o motor a combustão é mais independente e só é ativado quando a bateria é insuficiente ou o carro necessita de muita potência. Em comparação com os modelos híbridos convencionais, o e-POWER com propulsão elétrica em tempo integral está mais próximo dos veículos totalmente elétricos no modo de funcionamento.

Galeria: Nissan Sentra e-Power (Sylphy)

Em termos de visual, o Dongfeng Nissan Sylphy e-Power basicamente manteve o estilo do modelo regular, que recentemente foi atualizado com a nova identidade visual da Nissan, adotando linhas mais angulosas e esportivas em comparação ao antecessor. 

Visto de lado, o sedã ostenta linhas de cintura alta e nesta versão recebe novas rodas de cinco raios, enquanto a traseira destaca a versão mais ecológica com o emblema Nissan e-POWER no canto inferior direito. 

O trem de força híbrido será composto pelo motor a gasolina 1.2 litro de 72 cv associado a uma unidade de propulsão elétrica com 100 kW (136 cv). Os dados da bateria, toque e desempenho ainda não foram divulgados, mas o Sentra e-Power tem consumo médio do combustível declarado de 4,1 litro / 100 km, ou 24,4 km/l, certamente um bom número considerando a proposta do carro. 

Do México para o Brasil

Nos últimos dias, a Nissan confirmou a chegada do sistema ePower ao México, onde está previsto para estrear em 2022. No entanto, a marca não havia divulgado com qual modelo a tecnologia seria lançada, e agora fica claro que tem grandes chances de ser com este Nissan Sentra eletrificado, que em sua versão a combustão é produzido no país norte-americano. 

A Nissan tem cotado o lançamento da tecnologia e-Power para o Brasil desde o início do ano passado, mas contratempos adiaram os planos e ainda não foi definida uma data. A estreia pode acontecer no ano que vem, como no México, com a possibilidade de um Sentra híbrido 'Made in México', mas nada está confirmado ainda.

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram

Fonte: AutoHome