A parábola de Evergrande continua sob os olhares atentos de analistas e investidores. A gigante imobiliária chinesa, cujas dívidas crescentes mantêm a economia da China (e não apenas) em alerta, precisou vender para Saietta, uma fabricante britânica de motores elétricos, a subsidiária e-Traction Europe BV.

A empresa está sediada na Holanda e é especializada no projeto de transmissões elétricas para caminhões e ônibus, inversores e sistemas de controle. Migrará para a Saietta com todos os seus colaboradores, que continuarão o trabalho de pesquisa e desenvolvimento que já estão em andamento.

Scooters e ônibus agradecem

"A aquisição do e-Traction – escreve Saietta – avança na criação e posterior comercialização de nossos projetos de motores elétricos AFT (Axial Flux Technology) e introduz outras variantes do produto no portfólio".

Mais detalhadamente, "a tecnologia e-Traction do eixo eletrônico completa o trabalho nos motores elétricos AFT 190 de alta tensão. Como um pacote completo de trem de força elétrico, isso amplia nossa gama de aplicações, de patinetes a ônibus, e ajudará a levar propulsão elétrica acessível a locais afetados pela poluição crônica do ar, um dos objetivos de negócios dos fundadores da empresa."

 

Conquistando a Ásia

Wicher Kist, CEO da Saietta, confirma a importância da aquisição: "Essa transação nos permitirá acelerar os planos de negócios que lançamos por vários anos".

O CEO então agradeceu a Steven Hsieh, contraparte da e-Traction, acrescentando que "ela continuará a desempenhar um papel importante no desenvolvimento no mercado chinês para a oferta combinada de tecnologia de alta tensão, bem como apoiar o conselho de administração da Saietta para a expansão contínua em outros mercados-chave na Ásia".