A XPeng Motors começou nesta semana a enviar seu primeiro lote do carro-chefe da marca, o sedã elétrico XPeng P7, de Guangzhou, China, para a Noruega. Isso representa a primeira vez que a XPeng exporta o P7 para fora do mercado chinês e é mais um passo importante no desenvolvimento da empresa. 

A mudança reforça os objetivos de longo prazo da XPeng de construir sua presença no mercado internacional e se tornar uma montadora verdadeiramente global. O P7 é o segundo modelo de produção da XPeng a chegar ao mercado norueguês, após o SUV compacto G3, que começou a ser entregue no país europeu em dezembro de 2020.

Galeria: Xpeng P7

"Estamos empenhados em atender a crescente demanda dos clientes por nossos carros elétricos inteligentes na China e internacionalmente, trazendo os modelos mais sofisticados e estilosos para nossos clientes", disse o Sr. He Xiaopeng, presidente e CEO da XPeng.

"Estamos vendo VEs inteligentes não apenas redefinindo a experiência do motorista com suas funções inovadoras e serviços diferenciados, mas também oferecendo o potencial de transformar fundamentalmente o comportamento de mobilidade. Estamos ansiosos para trazer esses recursos e serviços avançados para nossos clientes internacionais em formas altamente localizadas", disse o Sr. He. 

Os avançados sistemas de assistência ao motorista, alto desempenho e estilo elegante do P7 já atraíram uma recepção bastante entusiasmada na China, onde mais de 40.000 exemplares do sedã elétrico foram entregues aos clientes desde seu lançamento em meados de 2020 - a produção já atingiu 50.000 unidades. 

A versão norueguesa do P7 saiu da linha de produção da XPeng em sua fábrica de Zhaoqing em agosto. Espera-se que os primeiros clientes noruegueses recebam seus modelos P7 no quarto trimestre de 2021.

Ao mesmo tempo, a XPeng está acelerando o ímpeto de sua operação na Noruega, estabelecendo uma operação local em grande escala que abrange a experiência do cliente, vendas, entregas, serviços, carregamento e locais de lifestyle.

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram

Galeria: Xpeng P7 Performance