A Renault marca presença no Smart City Expo Curitiba 2022, que ocorre nesta quinta e sexta-feira (24 e 25) em Curitiba, através de sua recém-criada divisão de negócios Mobilize, que tem foco em soluções inteligentes de serviços de mobilidade, tanto para empresas como para clientes individuais. 

A edição brasileira faz parte da maior rede mundial de eventos relacionados ao tema “cidades inteligentes” e possui um congresso que irá reunir os maiores especialistas do mercado e as principais empresas do setor, além de 10 mil visitantes de cerca de 30 países nos dois dias de evento, somando público presencial e remoto.

renault compartilhamento carros eletricos - recarga

Entre os destaques da participação da Mobilize no evento está a realização de ações interativas com o público. A programação inclui test-drive em veículos 100% elétricos, compartilhamento de carros e palestras conduzidos por profissionais da Renault sobre mobilidade e veículos elétricos.

“No Brasil, temos diversas iniciativas de mobilidade e energia limpa, alinhadas com a estratégia mundial Mobilize. Nosso objetivo é oferecer soluções de mobilidade para as diversas necessidades dos clientes”, destaca Ricardo Mendes, Head Mobilize no Brasil.

Ganhando espaço rapidamente dentro dos projetos de mobilidade da empresa, o serviço de compartilhamento de carros elétricos de curta duração Mobilize Share teve início no Complexo Industrial Ayrton Senna para os colaboradores da Renault do Brasil. 

A reserva é feita por meio do aplicativo, onde é possível visualizar a disponibilidade dos veículos e fazer a reserva, na modalidade de carsharing, com até 23 horas de uso, ou locação de curta duração, com cobrança por dia, em períodos de dias ou semanas, para uso em suas atividades profissionais ou particulares.

Esse serviço está sendo expandido rapidamente pela Mobilize por meio de parcerias de carsharing e locação de curta duração instaladas na Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), Lactec, Casa LIDE, na concessionária Globo, na Copel em Curitiba, e na sede da Estapar, em São Paulo - empresas interessadas no serviço podem entrar em contato com a Renault. 

Galeria: Renault - carregador solar

Em outra frente, Mendes destacou a iniciativa da garagem fotovoltaica, uma experiência que começou em Fernando de Noronha, em 2019, e em uma nova etapa irá se expandir para a cidade de Curitiba (PR). 

“A garagem fotovoltaica foi nosso primeiro teste e foi muito bem recebida, muito aceita pela população” 

“Muito em breve vamos comunicar parceria com governo do estado do Paraná para a instalação de uma em Curitiba”

Fonte: Renault