O Wuling Hongguang Mini EV, um pequeno carro urbano produzido pela joint venture GM-Wuling não para de receber séries especiais. Desta vez, o modelo que é o atual campeão de vendas entre os carros elétricos na China passará por uma mudança radical no visual externo. 

O pequeno modelo desenvolvido para as cidades agora parece um carro retrô de verdade. Aqui, a parte frontal foi quase completamente alterada e faróis redondos foram adicionados. Ao longo das laterais há linhas cromadas, que visualmente tornam o carro um pouco mais rápido.

Também chamam a atenção as rodas traseiras parcialmente cobertas por uma tampa. E as próprias rodas receberam as calotas aerodinâmicas originais. Por trás das diferenças do modelo original estão visivelmente menores, exceto que o para-choque e emblema também mudaram. Quanto à cabine, ela é baseado no modelo convencional, mas recebeu uma nova cor interior.

Galeria: Wuling Hongguang Mini EV - versão retrô

Não há informações sobre mudanças no trem de força. O usual Hongguang Mini EV é equipado com um motor elétrico de 27 cavalos de potência e 8,7 kgfm de torque. Há duas opções de baterias: 9,2 e 13,8 kWh, o que garante autonomia de 120 e 170 quilômetros, respectivamente. Aliás, espera-se uma grande atualização em breve, na qual o compacto será equipado com uma bateria com capacidade de 26,5 kWh, o que proporcionará uma reserva de energia de até 280 km de acordo com o padrão CLTC.

Além disso, existem muitas outras edições especiais na linha do MINI EV. Por exemplo, a versão de desempenho Gameboy, que além de várias opções externas exclusivas, oferece um motor elétrico mais potente com 33 cavalos, e logo mais a versão aberta do carrinho estreará, ficando 205 kg mais pesada, mas com potência do motor que chegará a 41 cv.