Os carros elétricos da Tesla foram celebrados por seus índices de satisfação de proprietários muitas vezes no passado. No entanto, em vez de depender de uma única fonte, como J.D. Power ou Consumer Reports, este estudo recente reúne opiniões de proprietários de veículos de vários sites para determinar quais das marcas automotivas atuais são as mais prestigiadas.

Vamos dizer antecipadamente que recebemos informações sobre "estudos" como este regularmente, e eles normalmente têm que ser analisados com uma certa atenção. Não é difícil reunir os dados corretos e enquadrá-los de forma a beneficiar uma marca em vez de outras. No entanto, demos uma olhada de perto de onde os números vieram e decidimos que as informações valiam a pena ser compartilhadas.

tesla model 3 nivel satisfacao donos

De acordo com o Zutobi, um site de proprietários que reuniu as classificações para a análise, a Tesla liderou a lista quando se tratava dos proprietários de veículos mais satisfeitos da indústria automotiva na Europa e nos EUA. De fato, com base nos resultados de quatro sites que fornecem classificações de proprietários de veículos, o Tesla Model 3 ficou no topo.

Zutobi coletou dados da Autotrader, Edmunds, HonestJohns e Parkers para compilar o Global Happy Motorist Index [Englobando EUA e Europa].

Tesla Model 3 - carregamento

O Tesla Model 3 obteve uma classificação média de 4,53 de 5. Abaixo estão suas classificações em cada um dos sites:

  • Classificação média AutoTrader – 4.5/5
  • Classificação média Edmunds - 4.0/5
  • Classificação média HonestJohn- 5.0/5
  • Classificação média Parkers - 4.6/5
tesla model 3 nivel satisfacao

Zutobi declarou:

"O Model 3 da Tesla ocupa o primeiro lugar para o carro mais bem avaliado da nossa lista, marcando uma classificação média de 4,53 nas quatro publicações que vimos. Está claro, então, por que o Model 3 é o carro mais vendido da Tesla e um dos melhores carros elétricos do mundo no momento."

No que diz respeito às marcas, pelo menos com base nos dados coletados das quatro publicações, a Tesla também detém a liderança. Land Rover e Mazda estão empatados na segunda posição, seguidos por Peugeot e BMW.

Embora os dados de quatro sites diferentes possam ajudar a pintar um quadro de como alguns proprietários se sentem em relação aos seus carros, ele não é conclusivo. O que sabemos é que o Tesla Model 3 é o carro elétrico mais vendido até hoje, bem como o primeiro modelo elétrico a superar rivais de luxo movidos a gasolina.

Em notícias relacionadas, de acordo com a pesquisa de satisfação mais recente da J.D. Power, a Tesla foi posicionada como tendo os proprietários mais satisfeitos. O Model 3 recebeu a maior pontuação, 777 pontos (de 1.000), seguido pelo Model Y com 770 pontos.

A Tesla também dominou o relatório de carros mais satisfatórios da Consumer Reports no final do ano passado. O Model 3 assumiu a primeira posição, com o Model S em terceiro e o Model Y em quarto lugar. O Model X fechou a lista dos 10 melhores da publicação.