Versão buggy do microcarro elétrico Citroën Ami esgotou em 18 minutos
Foram poucas unidades produzidas, mas mesmo assim a edição pode ser considerada um baita sucesso
A Citroën está apostando todas as fichas para deixar o quadriciclo elétrico Ami com mais apelo junto aos compradores, incluindo a criação de versões especiais. E uma delas é o Ami Buggy, inicialmente revelado como Ami Buggy Concept. Foi tão bem recebido como um conceito que a marca francesa decidiu colocá-lo em produção, ainda que em uma série limitada.
Apenas 50 unidades foram produzidas, e segundo a Citroën todas elas foram vendidas em apenas 18 minutos. Isso provavelmente faz dele o modelo Citroën mais popular na memória recente... Brincadeiras à parte, porém, isso realmente mostra o caminho que a marca deve seguir para tornar o pequeno Ami uma proposta mais desejável e interessante para os compradores: vendê-lo em diferentes versões especiais em quantidades muito limitadas, transformando-o em uma espécie de hype.
E nós realmente entendemos por que as pessoas que de outra forma nunca considerariam um Ami achariam este buggy elétrico legal, especialmente naqueles países europeus onde os adolescentes podem dirigi-lo sem necessidade de habilitação. A Citroën deu ao conceito grades de faróis de aparência muito robusta, uma barra para proteger a parte inferior do conjunto dianteiro e uma grande barra de LED no teto para realmente fazê-lo parecer um mini off-road.
Visto de lado dá pra ver que as portas foram removidas e o modelo também tem um rack de teto e rodas e pneus mais orientados para off-road, além de um visual é completado por um pequeno spoiler de teto na parte traseira.
A versão de produção custa 9.790 euros (R$ 53.900), porém, a Citroën se livrou dos pneus volumosos, a maioria dos detalhes em amarelo, as grades dos faróis e a barra. E no lugar das portas adicionou barras que devem evitar que os ocupantes caiam enquanto se acelera de forma vigorosa - o conceito não tinha essa proteção, nem o teto de tecido que pode ser aberto, embora ao adicioná-lo, a marca francesa tenha removido o rack de teto fixo.
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 16:11 Bao Leopard 5: BYD registra SUV híbrido com 1.200 km de alcance no Brasil
- 13:12 BorgWarner: Motores para Xpeng e Vetorização de Torque para o Polestar 3
- 12:03 Mais de 10.000 elétricos e híbridos plug-in vendidos no Brasil em abril
- 09:47 BYD amplia garantia para carros elétricos e híbridos no Brasil
- 08:01 Leapmotor C10: SUV elétrico de parceira da Stellantis é registrado no Brasil
- 15:45 NIO lança submarca de carros elétricos acessíveis com baterias BYD
- 13:43 BYD Song Plus 2025 chega ao Brasil com nova bateria e dobro de autonomia
- 12:11 Volvo: recorde de vendas em abril, graças à eletrificação e sucesso do EX30
Sobre este artigo
Marca | |
Categoria | |
Tags |