A eletrificação começa a dar passos maiores no Brasil. Além de diversos lançamentos entre este ano e os próximos, empresas de tecnologia começam a se unir localmente para o desenvolvimento de soluções neste segmento. A FuelTech e a WEG se uniram para o projeto e desenvolvimento de sistemas tanto para o automobilismo (competições) quanto para carros de passeio. 

A FuelTech é uma empresa brasileira famosa pelos sistemas de gerenciamento utilizados principalmente em carros de competições e modificados. Do outro lado, a WEG, que produz motores elétricos, inversores e o Sistema Elétrico Powertrain WEG. A união das duas empresas trará soluções para a eletrificação de carros em competições locais e também para carros de passeios, como a conversão, algo que já acontece com bom volume no exterior principalmente com carros antigos. 

A empresa brasileira criou uma divisão para pesquisas nesta área e quer aproveitar a experiência de seus instaladores ao redor do mundo para ter ideias e soluções eficientes para a eletrificação de veículos. Novos produtos frutos desta parceria deverão aparecer no mercado nos próximos anos, como sistemas de gerenciamento para elétricos e conjuntos completos, com motores, inversores e baterias.