Depois de entrar no mercado de híbridos com as versões 4XE de Renegade, Compass e Wrangler, o próximo passo na Jeep na campo da eletrificação será dado na direção de veículos totalmente elétricos. Em entrevista recente concedida à revista britânica Autocar, Christian Meunier, presidente global da marca, confirmou que pelo próximo anos a empresa concentrará esforços no lançamento de vários veículos 100% EVs.

"Houve pouca evolução a cada ano, mas há uma grande revolução acontecendo agora. Tornar a Jeep a marca de SUVs mais ecológica e sustentável é um grande desafio, mas é ao mesmo tempo o mais emocionante", disse. "Há muitas coisas nas quais estamos trabalhando, incluindo BEVs", completou.

Galeria: Flagra: Jeep Wrangler PHEV (híbrido)

Detalhes sobre os próximos lançamentos não forma confirmados, mas tudo indica que o primeiro modelo totalmente elétrico da marca será o jipão Wrangler. O projeto tem prioridade dentro da empresa e vem sendo tratado internamente como o "Wrangler mais poderoso de todos os tempos". O lançamento é aguardado para algum momento de 2022.

Depois do jipão, a expectativa é os demais modelos da linha, na troca de gerações, também passem a contar com versões totalmente elétricas. Além do Estados Unidos, a expectativa da Jeep e firmar posição na China e em países da Europa, onde a demanda por veículos eletrificados cresce a cada ano.