Disponível no Brasil desde o início de 2019, onde ainda tem vendas modestas, Renault Zoe bateu seu recorde histórico de vendas na Europa. O tradicional carro elétrico da marca francesa atingiu a marca de 11.158 pedidos em todo o continente europeu no mês de junho, um número jamais alcançado antes pelo compacto.
Mesmo com os efeitos da pandemia, a Renault vem comemorando bons resultados de vendas dos seus carros elétricos desde maio, quando a maioria dos países retomou suas atividades após o período de isolamento social mais rígido. Os veículos elétricos da marca tiveram um aumento nos emplacamentos de 56% em relação ao mês anterior.
Naturalmente, esse crescimento ocorreu de forma diferente nos países da União Europeia. O maior mercado do Zoe ainda é a França, onde o hatchback elétrico da Renault teve 7.500 pedidos, um aumento de 355% na comparação com junho de 2019. Outro destaque foi a Alemanha, com 1.990 pedidos no mês passado, um acréscimo de 117%.
Em termos de emplacamentos, o Renault Zoe bateu o recorde de 10.944 unidades em toda a Europa, um aumento de 107% em relação a junho do ano passado.
Ao contrário de muitas montadoras, a Renault parece estar no caminho certo para atingir as metas de emissões na Europa em 2020. Além do sucesso dos seus veículos elétricos, o reforço na gama eletrificada virá nas próximas semanas com a chegada dos modelos híbridos Clio Hybrid, Captur Plug-in Hybrid e Mégane Sport Tourer Plug-in Hybrid.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Renault Zoe sai de linha no Brasil junto com a chegada do Megane E-Tech
Trump quer eliminar crédito fiscal para carros elétricos; Tesla apoia
Renault Zoe terá produção encerrada em março de 2024
Zeekr 7x: versão internacional do SUV elétrico é flagrada sem camuflagens
Renault Zoe sairá de linha com a chegada da nova família de carros elétricos
Teste BYD Yuan Pro: honesto como SUV elétrico urbano, mas há ressalvas
Renault Zoe: como é viajar de São Paulo ao Paraná com um carro elétrico?