SsangYong Korando E100: 1° crossover elétrico da marca estreia em 2021
Marca sul-coreana divulga teaser de seu primeiro veículo elétrico
- SsangYoung Korando E100 é o primeiro veículo elétrico da marca
- Versão elétrica será o modelo mais potente da linha Korando
- Lançamento está previsto para abril de 2021
Entre idas e vindas, a SsangYong nunca emplacou no Brasil. A marca sul-coreana fundada em 1954 até hoje não chegou a ser amplamente conhecida fora do seu país. Agora ela é parte da Mahindra, que assumiu o controle em 2011, mas a gigante indiana tem planos de vender a marca, por isso é uma surpresa que ela siga adiante com o projeto do seu veículo elétrico.
De volta ao Salão Automóvel de Genebra de 2018, a SsangYong apresentou o conceito e-SIV (galeria de fotos abaixo), que antecipava o primeiro elétrico da marca. Agora, dois anos depois, a sul-coreana divulga teasers da provável versão de produção desse estudo, que deve ser batizado de Korando E100.
Galeria: SsangYong e-SIV EV Concept
O Korando E100 será alimentado por um único motor elétrico que aciona as rodas dianteiras, fornecendo 188 cv de potência e utilizando uma bateria de 61,5 kWh. De acordo com a marca, ela é suficiente para proporcional uma autonomia de 420 km, de acordo com o antigo ciclo NEDC, de modo que seu alcance no mundo real será de cerca de 320 km com uma carga.
Com esses números, ele se tornará o modelo mais potente da linha Korando, mas sua velocidade máxima será limitada a 153 km/h. Será um rival direto de carros como o elegante DS3 Crossback e-Tense, Peugeot e-2008, Kia e-Niro (ou Niro EV) e Hyundai Kona Electric. O seu lançamento está previsto para abril de 2021.
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 16:13 Chevrolet Equinox Plus estreia como o 1º híbrido plug-in da marca na China
- 14:03 Sandero elétrico chega em 2028 e pode decretar o fim do Dacia Spring
- 12:25 Peugeot E-208 PSE: versão esportiva do hatchback elétrico volta aos planos
- 11:24 BYD Dolphin Mini: novo recorde e mais de 3.000 unidades vendidas no Brasil
- 10:01 Ford indica possível retorno de Fiesta e Focus como carros elétricos
- 09:01 Todos os segredos da bateria Ultium (e como a GM irá melhorá-la)
- 08:01 73% dos norte-americanos teriam um carro chinês se fosse 20% mais barato
- 17:37 Garagem EV: Renault Kwid E-Tech é confiável no dia a dia e gasta pouco
Sobre este artigo
Categoria |