Sedã ganha edição com visual exclusivo e mais equipamentos no Japão.

  • Toyota Camry Hybrid ganha edição para comemorar 40 anos de trajetória
  • Série Black Edition está sendo lançada no Japão em duas variantes

Poucos dias após o anúncio do lançamento do RAV4 Hybrid Black Edition na Europa, a marca japonesa revela o Toyota Camry Black Edition. A edição com visual exclusivo e maior oferta de equipamentos foi criada para celebrar o aniversário de 40 anos do tradicional sedã em sua terra natal, o Japão. 

Em linhas gerais o Camry Black Edition traz uma aparência externa mais esportiva, com opções de cores exclusivas: Precious Black Pearl, Platinum White Pearl Mica e Emotional Red II - as pinturas na cor branca ou vermelha podem ser combinadas com o teto em preto brilhante. O Black Edition ainda acrescenta rodas pretas aro 18" e acabamento fumê em elementos como entradas de ar inferiores, faróis e lanternas. 

Galeria: Toyota Camry Black Edition

No interior, o Toyota Camry Black Edition possui revestimento exclusivo em couro vermelho ou preto com bancos dianteiros dotados de aquecimento e regulagem elétrica. O acabamento em couro está presente nos bancos, painel de instrumentos, apoio de braço central e painéis das portas, criando um ambiente mais sofisticado.

Além das novidades visuais e de acabamento, o Camry Black Edition ganhou aprimoramentos nos sistemas de assistência ao motorista como monitor de ponto cego, frenagem de emergência e alerta de tráfego traseiro de série para todos os modelos.

Sob o capô, o Camry Black Edition adota o mesmo sistema de propulsão híbrida das demais versões japonesas: o motor 2.5 litros associado ao propulsor elétrico para 178 cv de potência combinada. 

O Toyota Camry Black Edition já está disponível no Japão com preços que começam em 4.208.000 ienes (R$ 211.300) para o modelo de tração dianteira e 4.406.000 ienes (R$ 221.200) para a variante E-Four (tração nas quatro rodas).