• Toyota RAV4 híbrido ganha série especial com tema na cor preta
  • Lançamento irá ocorrer até o fim do ano em diversos mercados

A Toyota deu ao popular SUV híbrido RAV4 um novo visual com a acréscimo de uma nova série especial. Batizado de Black Edition, o modelo recebe "um poderoso tratamento de cor única", de acordo com a marca, para fazer o crossover "se destacar" no meio da multidão.

Como parte do pacote, o RAV4 não apenas recebe a opção de pintura Galaxy Black na carroceria, como também possui o tema Black aplicado a grade frontal, entrada de ar inferior, pára-choques e rodas de liga leve aro 19", bem como capas dos retrovisores externos e suporte da placa traseira. Até os sensores de estacionamento são pintados de preto. Assim, o único elemento que se destaca é o emblema cromado da Toyota na grade.

Galeria: Toyota RAV4 Hybrid Black Edition

E o tema Black também marca presença na cabine, com bancos de couro sintético preto, forro de teto preto e acabamento interno preto, dando ao utilitário o que a Toyota chama de "um ambiente impressionante de cabine".

O Black Edition também terá equipamentos de segurança de série como o monitoramento de pontos cegos, juntamente com o reconhecimento de sinais de trânsito e controle de cruzeiro adaptativo, entre outros itens do pacote de segurança.

Equipado com o motor a gasolina 2.5 litros associado a uma unidade elétrica, o RAV4 híbrido entrega potência combinada de 222 cv. A Toyota ainda não divulgou os preços da série Black Edition, que será lançada até o fim do ano em diversos mercados. O lançamento no Brasil ainda não está confirmado, mas é uma possibilidade. 

Galeria: Toyota RAV4 Hybrid Black Edition

Foto de: Motor1.com