Já havia sido anunciado várias vezes: agora é realidade. Este é o Volkswagen ID.4 Coupé, que foi visto durante testes no circuito de Nurburgring. A variante com teto inclinado do SUV elétrico alemão poderá ser chamada de ID.5 e está prevista para ser apresentada em algum momento de 2021.

O protótipo de testes não possui camuflagem e é mostrado no que parece ser o seu visual definitivo. Porém, na dianteira, possui um adesivo que cobre alguns elementos da parte frontal, com uma grade adotando um formato que lembra um modelo da Kia.

Galeria: Volkswagen ID.5 / ID.4 Coupe

Fiel ao conceito

Além da brincadeira com que tentaram disfarçar a identidade do carro, o ID.4 Coupé parece inspirar-se diretamente no conceito ID. Crozz, no qual o novo modelo será baseado.

Se o Volkswagen ID.4 que está prestes a chegar aos concessionários tem formas mais tradicionais, os modelos ID. Crozz, como este ID.4 Coupé, se destacam pela caída no teto e um vidro traseiro muito mais inclinado. A traseira também é muito semelhante, terminando em um pequeno spoiler separado do resto da carroceria.

A mecânica não muda

Diferentes em forma e conceito, o ID.4 e o ID.4 Coupé adotarão o mesmo sistema de propulsão. É possível que algumas variantes de potência / tamanho da bateria eventualmente não estejam disponíveis em ambas as carrocerias, mas sendo feitas em uma base MEB não devemos esperar, pelo menos por agora, grandes novidades.

Quanto ao preço, tendo em visto o que acontece com outros SUVs que também possuem uma variante mais esportiva, acredita-se que o ID.4 Coupé possa custar de 2.000 (R$ 13.100) a 3.000 euros (R$ 19.700) mais caro do que uma versão equivalente do ID.4.