Versão beta foi liberada automaticamente para alguns proprietários... e eles não perderam tempo

Se você estava esperando pelo dia que veria um carro ser conduzido de modo totalmente automático, sem motorista, esse dia chegou. De forma automática, como uma atualização de aplicativo em smartphone, a Tesla liberou a funcionalidade de condução totalmente autônoma, a chamada tecnologia Full Self-Driving (FSD), ainda na forma de testes (beta).

A atualização remota presenteou um grupo selecionado de proprietários "seguros". Embora aparentemente seja um número de pessoas pequeno, parece também que apenas alguns deles receberam permissão para compartilhar a novidade nas redes sociais.

Informações sobre como foi o processo de escolha da Tesla para esses candidatos, não foram revelados. O que temos, no entanto, são alguns dos primeiros vídeos. Vale destacar também que o que está sendo mostrado aqui ainda não é a versão final e provavelmente não está sendo utilizada em toda sua totalidade. Além disso, levará algum tempo para esses proprietários se familiarizarem com a tecnologia, explorá-la ainda mais e realmente nos dar uma boa ideia do quanto ela evoluiu.

 

Imaginamos apenas com base na nova interface do usuário e recursos, além do que o CEO Elon Musk explicou, que ele tem o potencial de ser muito melhor do que o Autopilot atual, mas bastam algumas peculiaridades ou problemas para que as coisas acabem muito mal. É por isso que é tão inteligente para a Tesla gastar seu tempo aqui, e ser muito cautelosa, liberá-lo apenas para um pequeno grupo de pessoas e testá-lo exaustivamente em situações do mundo real.