Em comunicado divulgado nesta quinta-feira (5), a chinesa Keyton Motors confirma o início de suas operações comerciais no Brasil com o lançamento do modelo EX7, uma minivan 100% elétrica com capacidade para 7 ocupantes que entrará em pré-venda a partir de dezembro. 

Criada em 2010, a empresa pertence ao Grupo Fujian Motor Industry, que mantém uma joint venture com a Mercedes-Benz e a Mitsubishi, possuindo capacidade de produção de 300.000 unidades por ano.

O veículo elétrico tem comprimento de 4.505 mm, largura de 1.730 mm e altura de 1.788 mm, enquanto seu porta malas tem capacidade total de 933 litros ou 311 litros com a terceira fileira de bancos em uso. Os bancos são dispostos em 3 fileiras, do tipo 2+2+3. 

Equipado com um motor elétrico de 90 cv de potência e uma bateria com 63 kW de capacidade, o MPV EX7 100% elétrico tem autonomia de até 450 km (NEDC) com uma única carga e alcança a velocidade máxima de 140 km/h.

Destinado ao uso comercial, como transporte executivo e também familiar, o EX7 promete bastante versatilidade. A empresa destaca ainda o baixo custo de manutenção, por ser um veículo elétrico, e oferece garantia de 8 anos e certificado de recompra com valor pré-determinado, objetivando manter a fidelidade do cliente à Marca. 

Com planos de abrir uma linha de montagem no Brasil em um futuro próximo, no estado do Espirito Santo, onde se concentram suas operações, a Keyton Motors pretende ainda lançar novos modelos no mercado nacional no decorrer de 2021, incluindo um SUV, uma minivan e veículos utilitários de carga, todos 100% elétricos.

Ainda sem preço definido, o EX7, nas estimativas da marca, custará abaixo de R$ 200.000. O lançamento oficial do MPV elétrico acontecerá na primeira quinzena de março, quando as entregas dos modelos reservados durante a pré-venda terão início.